Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Utilidades  >  Artigo atual

Consultar Saldo e Extrato do FGTS

Por   /  3 Comentários

Neste post lhe ensinaremos a como você pode consultar seu saldo e extrato de FGTS (Fundo de Garantia) pela internet de forma gratuita com a Caixa.

    Imprimir       Email

O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é um benefício disponibilizado aos trabalhadores e administrado pelo governo federal que como o próprio nome já diz, a sua fonte de recursos do FGTS são os depósitos mensais dos empregadores nas contas na Caixa que são vinculadas aos trabalhadores, assim quanto mais tempo se passa trabalhando maior é o saldo do FGTS. Neste artigo lhe mostraremos o passo a passo de como você pode consultar seu status do benefício de Fundo de Garantia de forma fácil e rápida, sem ao menos sair de casa, com apenas alguns cliques e alguns documentos em mãos. Continue lendo.

Consultar Saldo e Extrato do FGTS

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Muitas pessoas que tem direito ao benefício não sabem que é possível consultar o saldo do FGTS pela internet e acompanhar os valores dos depósitos mensalmente. Além de acompanhar o saldo também é possível consultar o extrato do FGTS pela internet, assim é disponível todos os lançamentos, saques e histórico do Fundo de Garantia da conta Caixa do trabalhador para receber o benefício.

Para consultar o saldo e extrato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é preciso que você cadastre uma senha exclusiva para acessá-lo pela internet, somente é preciso efetuar o cadastro desta senha se você nunca tiver acessado o saldo do FGTS pela internet em situações anteriores.

Para acessar seu saldo, você deve ir ao endereço da web: “https://webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/frepw001.asp” (tire as aspas) da Caixa Econômica Federal e em seguida informar o número do seu NIS (PIS/PASEP/NIT) onde é pedido, se este for o seu primeiro acesso você deve clicar em “CADASTRAR SENHA” que é seu código pessoal exclusivo para acessar o status e demais dados do benefício pela internet, após este passo concluído você deve clicar no botão “SERVIÇOS AO CIDADÃO” caso já tenha cadastrado a sua senha para acessar o FGTS na internet.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Utilidades. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

3 Comments

  1. JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI disse:

    EMPRESAS NÃO CONSEGUEM RECOLHER O FGTS (agost/2013)

    Já a algum tempo as empresas tem enfrentado problemas para a emissão dos novos números do PIS pela Caixa Econômica Federal, que é o órgão responsável pela emissão deles.E sem o número do PIS a empresas não conseguem recolher o FGTS dos funcionários.

    Antes o prazo era de cinco dias úteis para a emissão do número do PIS, porém, agora está passando de quinze dias. Somente depois que sai esse número é que as empresas conseguem recolher o FGTS dos funcionários. E acaba recolhendo esse FGTS com juros e multa, justamente pela demora na emissão desse número pela Caixa Econômica Federal.

    Ou seja, recolhe com juros e multa por uma culpa que não é da empresa, mas por demora do órgão público em emitir esse número É justo isso???!!!! Ou isso não seria mais um “incentivo” para os funcionário ficarem sem registro???!!!

    Jupira Lucas Zucchetti
    (Contabilista em Campinas-SP)

  2. ivanildo cesar rocha reis disse:

    por ser caixa economica federal deveria ser um serviço de primeiro mundo mais é ao contrario que vergonha em?

  3. carlos eduardo de almeida disse:

    a caixa precisa melhorar ainda mais o seus serviços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *