Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Utilidades  >  Artigo atual

Aprenda a Tirar o CPF pela Internet

Por   /  11 Comentários

Aprenda a Tirar o CPF pela Internet. A Receita Federal mais uma vez inovando criou o novo CPF. Saiba como imprimir, emitir segunda via e tirar o CPF online

    Imprimir       Email
Imprimir o CPF pela internet

Imprimir o CPF pela internet

A Receita Federal mais uma vez inovando, depois do documento de CPF (Cadastro de Pessoa Fisíca) ser de papel, cartão de plástico, agora o CPF é online. Esse documento é um dos mais usados por qualquer cidadão e em caso de perda do documento ou quem vai tirar o CPF pela primeira vez, basta somente ter acesso á internet e imprimir o CPF online pelo site da Receita Federal.

Essa novidade ainda é pouco conhecida pelos brasileiros mas que já está em vigor desde setembro de 2010. Com esse novo recurso você pode emitir o CPF pela internet gratuitamente e sai na hora sem complicação. O CPF online pode ser emitido por qualquer pessoa, seja para primeira ou segunda via do documento.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Para emitir a segunda via do CPF pela internet basta somente ir a página da Receita Federal http://www.receita.fazenda.gov.br/, na página inicial clique em e-CAC, após abrir a página clique em Acessar o Portal e-CAC, após isto vá em Gerar Código de Acesso para Pessoa Fisica. Neste passo você deverá fornecer a sua data de nascimento, alguns documentos pessoais e o número do comprovante da declaração do Imposto de Renda dos dois anos anteriores, criar uma senha de acesso e clicar em Gerar Código. Caso você não seje obrigado a declar o IR, ao clicar em gerar código o sistema irá pedir o seu número do título de eleitor.

Após ter gerado o código de acesso, anote-o e clique em Acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), na página seguinte informe o seu CPF, código de acesso e sua senha, agora clique em Avançar. Na tela seguinte você deve clicar na opção Cadastro CPF, agora finalmente clique em Comprovante de Inscrição, nesta tela você poderá imprimir o seu CPF online quantas vezes quiser, lembrando que ele tem a mesma validade do CPF de plástico e papel.

Quem vai tirar esse documento pela primeira vez precisa antes de imprimir o CPF online, se dirigir a uma agência dos Correios, Caixa ou Banco do Brasil para fazer o cadastro e pagar uma pequena taxa, neste cadastro será gerado um número de inscrição, com ele você poderá imprimir o CPF pela internet.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Utilidades. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

11 Comments

  1. juliana rosa dos santos disse:

    eu já tive o meu cpf mais perdir e não tenho a numeração e como posso resgatar o numero do meu cpf

    eu já tive o meu cpf mais perdi como eu posso resgatar o meu numero?

  2. sueli monteiro disse:

    tirei o cpf das minhas netas a mais ou menos um ano ficou de vir pelo correio e ñ apareceu,agora fui fazer a identidade e precisa do cpf.e ñ tenho o número o que devo fazer!

  3. Amanda disse:

    O meu problema é parecido com o da Silvana, tenho 16 anos e não possuo titulo de eleitor . Aguardo resposta com urgência, obrigado.

  4. Bruno disse:

    minha filha tem 4 anos posso imprimir o cpf dela sem o titulo?

  5. marcia maria andrade de souza disse:

    marcia quer fazer 2via p ter em maos so tenho de cabeça,n tenho na identidade ok

  6. Débora Karina disse:

    Estou com dificuldades para tirar minha segunda via pela internet , eu tenho 16 anos e tenho o titulo eleitoral mais mesmo assim quando vou me cadastra aparece
    ”dizendo que titulo de eleitor nao cadastrado nos sistema da receita federal e nao contra apresentação de dirpf”
    Me ajudem por favor , aguardando a resposta
    grata

  7. silvana disse:

    estou tendo dificudades de faze a segunda via do cpf do meui filho pela enternet ele fez o titulo dele ontem por que o programa estava pedindo so que na hora que eu vo faze o cpf dele entra uma mensagem assim dizendo que titulo de eleitor nao cadastrado nos sistema da receita federal e nao contra apresentação de dirpf como titulo o que eu faço agradeço suas colcaboração por que eu estou tendo dificudades para faze a segunda via do cpf dele por aqui preciso de sua ajuda urgente aguardando no meu email sua resposta silvana obrigado

  8. nilsonde souzamiranda disse:

    comotiro novo cpf

  9. marcella disse:

    Gostei muito desse site

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *