Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Economia  >  Artigo atual

Aprenda a Investir na Bolsa de Valores

Por   /  Sem comentários

Aprenda a como investir na bolsa de valores. Nesta matéria você aprenderá passo-a-passo de como começar a investir em ações na bolsa de valores BM&FBOVESPA

    Imprimir       Email

Multiplicar dinheiro é uma tarefa nada fácil, a forma mais viável de fazer isto é investindo. São ínumeras formas de investimentos existentes, desde a poupança, títulos do governo até ao mercado de ações. Considerado por muitos a forma mais rentável, mas a não a mais segura, aplicar dinheiro na bolsa de valores sempre foi um das melhores opção quando se fala na palavra “investimento”, mas se você tem expectativa de exorbitantes ganhos a curto prazo, esqueça! O mercado de ações é um investimento de longo prazo e que demanda de certa cautela do investidor.

Investir na Bolsa de Valores BM&FBOVESPA

Aprenda a começar a investir em ações.

Você não deve investir em ações aquele dinheiro essencial que é preciso para pagar as contas por exemplo, use o dinheiro que não lhe é preciso no momento, pois não se esqueça que aplicar dinheiro em ações é considerado um investimento de risco, pense sempre no médio a longo prazo, pois assim é possível reverter quedas inesperadas.

Apesar dos riscos, o mercado de ações é bastante atrativo pelo maior rendimento em relação a qualquer outro tipo de aplicação. Investir na bolsa de valores não é complicado e nem é preciso juntar uma grande quantia de dinheiro, ao contrário do que muitas pessoas pensam. Nesta matéria, iremos explicar como começar a investir em ações individualmente na bolsa de valores, para isso, continue lendo abaixo o passo-a-passo para aprender a investir em ações.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

  1. Você precisará de uma quantia de dinheiro inicial, como dito anteriormente, em tese não há valor minímo para aplicar em ações, mas, o valor de uma ação varia para cada empresa, por exemplo, se uma ação da empresa “X” está a 22,56 reais, então você precisará 22,56 reais para comprar uma ação da respectiva empresa.
  2. Em seguida o investidor terá que procurar uma corretora do mercado de ações e abrir uma conta nela.
  3. Após contratar a corretora, você terá que depositar uma quantia de dinheiro na conta bancária da corretora que deixará ele á disposição para o investidor começar a comprar ações.
  4. Com auxílio dos profissionais da corretora escolhida, o investidor seleciona a empresa que deseja se tornar sócio e transmite essa ordem ao corretor, você poderá também comprar e vender ações pela internet através do home broker da corretora. Lembrando que a maioria das corretoras cobram taxas que variam de 5 a 20 reais por cada compra ou venda que você fizer.
  5. Feita as instruções ditas acima, você se tornará um investidor da bolsa de valores.

Se você quiser achar uma corretora de valores, no endereço: http://www.bmfbovespa.com.br/shared/iframe.aspx?altura=1000&idioma=pt-br&url=http://vitrinecorretoras.bvmf.com.br é possível encontrar uma corretora que seja adaptada as suas nescessidades e que esteja devidamente cadastrado no banco central e na BM&FBOVESPA.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Economia. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *