Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Beleza  >  Artigo atual

Como Fazer Hidratação nos Cabelos

Por   /  Sem comentários

Como Fazer Hidratação nos Cabelos. Aprenda a fazer uma hidratação caseira para o cabelo, deixando assim os fios com brilho, hidratados e sem ressecar.

    Imprimir       Email

Ter um cabelo saudável, hidratado e cheio de brilho é o sonho de toda mulher, mas na realidade, nem sempre é assim, os fios capilares se danificam no dia-a-dia, pois sempre ficam expostos ao Sol, a poluição das grandes cidades e outros diversos fatores que prejudicam o seu cabelo. Por causa desses fatores é que é preciso sempre estar com os fios sempre hidratados, evitando assim que os mesmos se danifiquem ficando opacos, quebradiços e secos.

Aprenda a fazer hidratação caseira para os cabelos

Aprenda a fazer hidratação caseira para os cabelos

Se você quer manter os seu cabelo hidratado, mas não tem tempo para ir a um salão, saiba que é possível fazer esse procedimento em casa através de uma hidratação capilar caseira que qualquer um pode fazer, sem restrições. Essa hidratação pode ser feito até mesmo em crianças, pois não envolve nenhum processo abrasivo aos fios.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Hidratação nos Cabelos

Para fazer a hidratação nos cabelos em casa, é importante que você tenha um creme de qualidade e que se possível seja específico para o seu tipo de cabelo, na hora de comprar o creme para a hidratação, dê preferência aos que levam em sua fórmula queratina ou silicone, pois os mesmos potencializam o efeito da hidratação nos fios.

Quer deixar os seus cabelos macios, revitalizados e brilhosos? Então siga os passos a seguir para fazer uma hidratação para cabelo em casa.

1- Lave o cabelo normalmente com xampu e condicionador, após isto, seque o excesso da água, mas, deixe os fios húmidos e pentei-os.

2- Pegue o seu creme de preferência para a hidratação e com as mãos, passe o creme no cabelo já separado em mechas, evite ao máximo passar o creme na raíz.

3- Massageie as mechas no sentido de cima para baixo em média 2 minutos por cada mecha do cabelo.

4- Agora é só usar uma touca de alumínio por 30 minutos para abrir os poros capilares e assim fazer o creme de hidratação penetrar profundamente nos fios.

5 – Após feito todos os processos anteriores, é só enxaguar o cabelo, mas tem um detalhe, é importante fazer esse enxague com água fria para fechar os poros capilares e evitar que ele não resseque. Agora é só enrolar uma toalha no cabelo e esperar secar normalmente.

Dependendo do estado de dano dos fios a hidratação pode ser feita de 15 em 15 dias ou em a cada 2 meses.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Beleza. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *