Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Como Tratar e Acabar com a Caspa

Por   /  Sem comentários

Como Tratar e Acabar com a Caspa. Saiba nesta matéria as causas estéticas e de saúde da caspa seborréia e como acabar e tratar a caspa do couro cabeludo

    Imprimir       Email

A seborréia (Dermatite seborreica) é uma doença de pele que quando atinge o couro cabeludo é chamado de caspa. São alguns fatores como oleosidade, fungos e a descamação que geram aqueles tão indesejados floquinhos brancos que as vezes ficam bastante aparentes sendo assim bastante desconfotável para quem os possui.

Saiba como tratar a caspa

Saiba como tratar a caspa

A insistência das caspas que sujam a roupa e a recorrência de “tratamentos” ineficazes contra a caspa diminui muito a auto-estima e deixa bastante dúvidas sobre como tratar corretamente este problema. As causas da seborréia são basicamente a predisposição genética do índividuo a ter oleosidade excessiva na pele e no couro cabeludo, ás vezes a falta de higiene, pois estudos mostram que a caspa também está relacionada ao fungo Malassezia furfur, hábitos incorretos como lavar o cabelo com água quente também aceleram a produção de óleo pela glândula sebácea e a descamação, assim produzindo os indesejáveis flocos brancos. Lembrando que nem sempre quando há esses flocos quer dizer que isso seja caspa, ás vezes, pode somente ser a descamação natural do couro cabeludo.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Outras causas indiretas podem favorecer o aparecimento da caspa como a alimentação inadequada principalmente da ingestão de muito açúcar e gordura, o stress também é apontado pelos especialistas como grande causador da seborréia.

Ao contrário que muitos pensam, xampus não combatem a caspa e sim podem piorá-la, pois os mesmos ressecam o couro cabeludo e assim estimulam ainda mais a produção de óleo.

A chave do tratamento da caspa é a regulagem da produção de óleo da glândula sebácea, é importante que você vá a um especialista para diagnosticar a causa real dessa seborréia, se há fungos ou não. Se não houver fungos o médico poderá fazer um peeling no couro cabeludo ou a aplicação de soluções tópicas irão resolver esse problema. Se houver fungos o tratamento é feito através de fungicidas.

Se após você por em prática as dicas ditas aqui de como acabar com a caspa e ela persistir, a melhor solução realmente é procurar um médico especialista.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *