Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Benefícios do Governo  >  Artigo atual

Nota Fiscal Paulista – Sorteios, Cadastro, Consulta

Por   /  11 Comentários

Nota Fiscal Paulista. Saiba no Mini-dicas.com como funciona a Nota Fiscal Paulista o cadastro, sorteios e consulta de créditos pela internet da NFP

    Imprimir       Email

A Nota Fiscal Paulista é um programa de estímulo oferecido pelo governo de São Paulo para aumentar o número de pessoas que exigem a nota fiscal em suas compras, assim, com a NF paulista o consumidor recebe 30 por cento do ICMS cobrado do vendedor. Para receber esse “benefício”, basta o consumindor ser cadastrado no sistema da Nota Fiscal de São Paulo.

Nota Fiscal Paulista - Consulta, Créditos, Sorteios, Cadastro

Nota Fiscal Paulista

Assim com esse sistema, não só o governo ganha, mas, o cidadão consumidor é um dos principais beneficiados, pois além de receber em dinheiro uma parte do ICMS pago pelos vendedores, o cidadão cadastrado na NF paulista também concorre a prêmios sorteados mensalmente que poderão chegar a 200 mil reais.

É muito fácil entender como funciona a Nota Fiscal Paulista, basicamente é a partilha do valor do imposto gerado pela compra do consumidor e repassado e pago pelo vendedor.

Para acumular créditos na NF paulista, no ato da compra, basta o consumidor informar o seu número de CPF ou CNPJ, assim a nota fiscal será registrada com o número do seu documento, assim você receberá 30% do ICMS recolhido, não se esqueça que para resgatar os créditos é preciso estar cadastrado no sistema da nota fiscal paulista. Além de poder resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista em forma de deconto no IPVA, dinheiro na conta corrente ou poupança e também como crédito em seu cartão de crédito, você ainda concorre a muitos prêmios que são sorteados mensalmente.

Cadastro da Nota Fiscal Paulista

Existe muita dúvida em relação ao cadastro na Nota Fiscal Paulista, por isso é importante você prestar atenção nas informações dadas a seguir.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

  • Sempre ao realizar uma compra informe o seu CPF ou CNPJ para que o vendedor registre a nota fiscal com o número de seu documento.
  • Acesse o sistema da Nota Fiscal Paulista através do site da Secretaria da Fazenda do estado de São Paulo no seguinte endereço:

https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx?ReturnUrl=/Principal.aspx
ou
http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/

No site indicado acima cadastre seus dados que o formulário da página pedir, após este passo, automaticamente será gerada uma senha individual para você consultar os seus créditos pela internet. Se você estiver tendo dificuldades no cadastro é factível procurar um posto da Secretaria da Fazenda mais perto de sua casa para resolver qualquer problema em relação a Nota Fiscal Paulista que você estiver enfrentando.

Consulta de Créditos da Nota Fiscal Paulista

A consulta de créditos pode ser feita facilmente pela internet logo após o cadastro se for o caso, no mesmo endereço informado acima. Para continuar acumulando créditos, como dito anteriormente, basta informar o número de seu CPF ou CNPJ no ato da compra, assim os créditos serão automaticamente adicionados em seu cadastro no sistema. Os créditos acumulados podem ser “destrocados” por desconto no IPVA, depósito em conta corrente ou poupança e etc.

Sorteios da Nota Fiscal Paulista

Para concorrer nos sorteios o consumidor deve estar cadastrado no sistema da Nota Fiscal Paulista e a cada 100 reais em nota fical e/ou cupom fiscal registrado no sistema, o consumidor recebe um bilhete eletrônico e assim concorrerá a prêmios de R$ 10,00 a R$ 50.000,00 mensalmente, em datas comemorativas os valores dos prêmios podem chegar a 200 mil reais.

Caso você seja sorteado, o prêmio será creditado na sua conta do sistema da NFP e de lá o consumidor sorteado já poderá solicitar o depósito para uma conta bancária.

Se você ainda possuir dúvidas sobre a Nota Fiscal Paulista, não exite em entrar em contato com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo pelo telefone 0800170110.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Benefícios do Governo. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

11 Comments

  1. Marcio Daniel da Silva. disse:

    Boa tarde como que faz o cadastro para o sorteio da nota fiscal paulista, eu já sou cadastrado na nota fiscal eu participo automaticamente ou tenho que se cadastrar.

  2. PEDRO ANDRINI disse:

    PORQUE, DEPOIS DESSA MUDANÇA, NÃO CONSIGO MAIS ACESSAR O SORTEIO DOS MEUS BILHETES.

  3. sandra lucia bezerra disse:

    não concigo trans os creditos da nota fiscal para minha conta

  4. Eliel Pires de Castilho disse:

    Não estou conseguindo mais acessar os meus créditos , sempre consegui desde 2010 porque agora não?

  5. veraldina santos pires disse:

    Muito bom para o contribuinte e conscientização para o comerciante que não poderá negar a NF.

  6. telma c r da silva disse:

    por favor me ajudem nao consigo ver o meu saldo na nota fiscal paulista

  7. adelaide gonçalves de carvalho disse:

    não cinsegui entrar na nata fiscal paulista ja sou cadastrada

  8. victor fernandes grilo disse:

    gostaria de saber porque nao foi depositado em minha conta a nata fiscal no valor de 77 reais

  9. paulo vital disse:

    por q não consigo me cadastrar fica muito dificil colocar um ceo q ja faz tempo q foi mudado ja q não lembramos qual era sempre q tento não consigo porque da como cepe errado por favor me ajudem obrigado.

  10. Romilda da Silva FLauzino disse:

    como foi bom dessa maneira e mas seguro parabens pros governistas

  11. Carmen Dulce de Souza disse:

    O governo está de parabens, por ter lançado este insentivo, alem de ajudar os contribuintes, a sonegação de impostos ficará mais dificil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *