Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Saiba Como Acabar com o Mau Hálito

Por   /  Sem comentários

Veja neste artigo do Mini-dicas.com como tratar o mau hálito da boca com dicas caseiras. Saiba Como Acabar com o Mau Hálito.

    Imprimir       Email

Como tratar e acabar com o mau hálitoO mau hálito (ou halitose) é um problema que atinge muitas pessoas e causa um odor bastante desagradavél que é emitido pela boca. Geralmente, as pessoas que possuem mau hálito não sabem temporariamente deste problema, pois é quase sempre bastante visível a reação das pessoas que estão em volta de uma pessoa que tem mau hálito. A causa desse cheiro desagrádavel pode ser bastante variada, quase sempre é o descuido da higiene bucal, mas há ainda causas secundárias como problemas estomacais, doenças pulmonares e em raras ocasiões pode ser até sinal de uma insuficiência renal/hepática ou uma infecção, mas como dito anteriormente essas são raras ocasiões.

É consenso que ter mau hálito é bastante desagradável e também é óbvil que ninguém quer ser alvo dele, o incrível é que um problema tão aparente e de fácil solução desse tipo é tão comum e atinge 90 milhões de pessoas. Resolver este problema é mais fácil do que parece, então, daremos a seguir algumas dicas para você acabar com o mau hálito.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

  1. Mantenha a sua higiene bucal em dia! O mau hálito, esse cheiro ruim que é exalado pela boca, geralmente é o resultado da decomposição dos restos de alimentos feitos por bactérias. Por isso, é extremamente fundamental que você escove os seus dentes pelo menos 3 vezes ao dia, se possível depois das refeições e não se esqueçer de usar o fio dental. Não se esqueça também que a língua é outro grande fator que causa o mau hálito, por isso faça sempre a limpeza da língua, seja com a escova, a ponta de uma colher ou um limpador de língua.
  2. Se você faz todo o processo de limpeza de sua boca corretamente e mesmo assim o mau hálito persiste, o problema talvez não seja na boca. Se o mau hálito aparece quando você está em jejum, coma uma fatia de pão ou algum carboidrato, pois quando a pessoa está em jejum a acidez do estômago tende a aumentar e assim pode causar mau hálito. Acompanhe abaixo mais dicas para combater o mau hálito.
  3. Beba bastande água, ela previne o mau hálito e ajuda a manter um nível baixo de bactérias na boca.
  4. Mascar chiclete sem açúcar também combate a halitose, pois o consumo do chiclete o fará salivar que também ajudará a manter um nível baixo de bactérias na boca.

Outras causas do mau hálito também podem ser o consumo de bebidas alcólicas, cigarro, muito café e alimentos de sabores fortes, nesse caso uma mudança na alimentação resolve o problema. Se você não sabe se possui mau hálito, um teste rápido pode tirar essa dúvida, chege bem perto o seu pulso á boca chegando quase a enconstar os dois, assopre prolongadamente até quase perder o fôlego, espere 3 segundos e cheire seu pulso. Caso você já tenha tentado tudo o que foi dito acima e continua a sofrer com o mau hálito, então é imprecídivel consultar um médico, pois pode haver outros problemas por trás do mau hálito.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *