Você está em: Corpo Saudável > A Dieta para Emagrecer com Mais Resultado e Eficiente do Mundo

A Dieta para Emagrecer com Mais Resultado e Eficiente do Mundo

Estudos foram feitos e teve um médico que juntou todas as constatações e criou a dieta “sem fome”, denominada: Dieta Revolucionária do Doutor Atkins.

Ela é a dieta mais discutida no mundo inteiro por parte dos médicos e especialistas da área, movendo cientistas e pesquisadores a tentar comprovar o porquê a dieta absurda que ele propõe se mostra a mais benéfica de todas.

Eu lhe explicarei como ela consiste, porém não colocarei minha opinião, servindo somente como informação para uso de seu bom senso.

Este Doutor propõe que o maior causador de obesidade e outras DCNT (Doenças crônicas não-transmissíveis) é o carboidrato. Na verdade, ele crucifica a insulina, que é liberada pela ingestão deste macronutriente. Teoricamente, o carboidrato é o macronutriente responsável pelo fornecimento de energia rápido. A moda do século é diminuir gordura. Gordura faz mal, gordura engorda… Mas até que ponto ela é tão ruim? Os lipídeos fornecem mais energia que a proteína e o carboidrato junto, isso é verdade, portanto engordam mais. Porém, as gorduras são responsáveis pela síntese de hormônios, transporte das vitaminas A, D, E e K, proteção dos órgãos entre outros. Robert Atkins propõe que você corte os carboidratos nas duas primeiras semanas da dieta mas não dá limites para a ingestão de calorias, podendo comer bacon e afins.

E o mais curioso é que ela dá certo… Pessoas que ingeriram menos caloria que as que fizeram a Dieta do Atkins perderam menos tecido adiposo. Como poderia ingerir mais calorias e emagrecer? Isso vai contra as leis básicas. Estudos ainda mostraram que taxas de colesterol, triglicerídios também diminuiram com esta dieta.

Os médicos ainda não estão satisfeitos e não indicam a dieta pois cortar carboidrato é acabar com a glicose no sangue, o que poderia diminuir a energia no cérebro.

Dr. Atkins e a dieta mais discutida e eficiente do mundo

Para concluir, vou mostrar exemplos de alimentos sem carboidratos ou com o mínimo possível:

Bife, Atum, Frango, Ostras,Porco, Salmão, Peru, Mexilhão, Carneiro, Linguado, Pato, Camarão, Bacon, Truta, Ganso, Mariscos, Solha, lagosta e Ovos.

Alface, Alface romana, Escarola, Rúcula, Endívia, Radicchio, Chicória, Azedinha, Mache, Bok, Choy, Cebolinha, Salsa, Pepino, Rabanete, Funcho, Pimentas, Ervas para salada, endro tomilho,manjericão, coentro, alecrim, orégano, jicama, Posse Pied, Brotos de alfafa, Cogumelos, Erva-moura, Azeitonas.

Agora você já sabe sobre a Dieta mais intrigante de todos os tempos e que elimina cerca de 5kg nas primeiras duas semanas podendo comer sem limites. Use o bom senso e consulte um nutricionista!

Escrito por . Na categoria de Corpo Saudável. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por email gratuitamente Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou criar um link para esta página.


Deixe um Comentário

Current month ye@r day *



Receba atualizações por email

Cadastre-se para receber nossos artigos por email.

Mini-dicas.com no Facebook

Siga-nos no Google+