Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Beleza  >  Artigo atual

Aprenda a Fazer Limpeza de Pele Caseira

Por   /  Sem comentários

Aprenda neste post do Mini-dicas.com a como fazer uma limpeza de pele profunda caseira para limpar e tirar cravos, espinhas e acne do rosto e corpo em casa

    Imprimir       Email

Nós temos várias glândulas em nosso corpo e as glândulas sebáceas são algumas delas. As glândulas sebáceas são encontradas somente em seres vivos mamíferos e tem como função secretar sebo, ou seja, gordura, com o intuito de proteger a pele e os pêlos, sempre mantendo-os umedecidos. Porém, principalmente em homens, a produção de sebo pode ser maior do que é necessária, ocorrendo um aumento de oleosidade na pele, aparecendo cravos, espinhas e outras impurezas.

Salões de beleza e estabelecimentos para beleza costumam cobrar uma nota para fazer inúmeros tratamentos de pele a fim de limpá-la. Saiba que não é necessário, você pode fazer limpeza de pele em casa.

Como fazer limpeza de pele em casa

Corte as unhas para não se machucar e mãos à obra!

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

  • Uma das formas de esfoliar o rosto é com açúcar cristal e mel. Misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma colher de sopa de mel, passe no rosto massageando bem e depois enxágüe em água corrente. Este esfoliante é muito bom para retirar os cravos, mas não é indicado para pessoas com pele sensível pois pode causar vermelhidão e irritabilidade.
  • Outra forma eficiente de esfoliação é com aveia. Misture duas colheres de aveia com duas colheres de mel e massageie seu rosto com movimentos circulares, lavando com água corrente após o término da limpeza. A aveia é mais suave que o açúcar, portanto é mais indicado para pessoas com pele sensível, além de nutrir a pele.
  • Há muitas outras formas como: ferver água, introduzir camomila ou eucalipto, e colocar seu rosto em contato com o vapor. Isso abrirá os poros e facilitará a extração das impurezas da sua pele. Mas cuidado para não se queimar!

Faça essa limpeza de pele profunda caseira uma vez por semana e, nos outros dias, dê preferência a tônicos e produtos adstringentes (que não obstruem os poros), além de usar hidratante com filtro solar diariamente para evitar o ressecamento da pele.

Caso você tenha acnes amareladas com infecção ou esses tratamentos não resolvem seu problema, vá à um dermatologista que ele lhe encaminhará a melhor forma de acabar com essas doenças de pele. Este médico pode indicar tratamentos com antibióticos, tratamentos hormonais, clareamentos e muitas outras formas de acabar com seu problema, que devem ter a instrução de um médico para não causar efeitos colaterais.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Beleza. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *