Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Beleza  >  Artigo atual

Aprenda a Obter um Bronzeado Saudável

Por   /  1 Comentário

Veja aqui os cuidados e etc, para como se bronzear de forma saudável sem agredir a pele, saiba também como manter o bronzeado perfeito

    Imprimir       Email

A cor do bronzeado é ocasionada pela oxidação da melanina, pigmento da pele, em contato com os raios do sol. A melanina é sintetizada a partir da tirosina, um aminoácido encontrado no nosso humano. A oxidação tem como finalidade proteger as células epiteliais, e é um mecanismo de defesa do corpo.

Muitas pessoas pensam em se bronzear em abundância, a todo momento. Saiba as verdades sobre a pele:

As células da pele demoram em torno de 28 dias para descamar. A melanina demora de 24 a 36 horas para ser reposta, ou seja, se você ficar se bronzeando todo dia, várias horas, você só conseguirá queimaduras de primeiro grau e descasque.

Para ter um bronzeado perfeito você deve se hidatar bastante, utilizar cremes de hidaratação, compressas frias de chá de maçã, camomila ou hortelã após o banho de sol, se possível, use buchas vegetais diariamente com movimentos circulares e hidrate a pele com cremes que possuam unipertan, tyrosilane C , unitan ou use óleo de cenoura ou óleo de urucum.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Como se bronzear de forma saudável

Não se esqueça dos filtros solares e não abuse: o UV-A causa envelhecimento de pele prematura e o UV-B causa vermelhidão.

Depois de se bronzear, para manter a cor, evite tomar banhos quentes, antes de secar a pele, passe óleos vegetais no corpo e depois seque sem esfregar, somente apalpando para tirar a umidade.

Tenha sempre a consciência que o exagero é sempre ruim, e exagerando no tempo e intensidade de sua exposição aos raios nocivos solares você estará se prejudicando podendo sofrer queimaduras na pele e até o desenvolvimento de um câncer de pele futuramente, o que é o nível mais alto e grave das consequências do longo período de exposição sem proteção aos raios solares UV-A.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Beleza. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

1 Comment

  1. candidobrito disse:

    tenho 54 anos e a pele do rosto muito degradada pelo tempo e por exposições ao sol . como posso diminuir os estragos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *