Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Saiba Quais São as Causas do Mau Hálito

Por   /  Sem comentários

Veja aqui no Mini-dicas.com todas as causas do mau hálito e como acabar com ele. Saiba quais são todas as causas do mau hálito – halitose

    Imprimir       Email

Um dos maiores problemas de saúde bucal que as pessoas mais se envergonham é o mau hálito, são diversos os motivos que causam esse cheiro ruim na boca, mas, na maioria das vezes um bom cuidado com a higiêne já resolve o problema.
Mas você sabe quais são as causas do mau hálito?

Podem ser diversas:

– Não escovar os dentes: isso causa mau hálito decorrente dos resíduos de comida
– Não escovar a língua: a língua acumula bastante impurezas e bactérias, que contribuem para o mau cheiro.
– Não passar fio dental: a escova nem sempre chega em todos os locais, principalmente entre os dentes, por isso é importante o uso de fios ou fitas dentais.
– Problemas internos: gastriste, refluxo, problemas no fígado causam mau hálito também. O ideal é ir a um médico e verificar a causa exata do problema.

Quais são as causas do mau hálito

O mau hálito está diretamente interligado a produção de saliva. Quando acordamos com mal hálito, o motivo é porque ficamos em torno de 8 horas sem beber água, debilitando a produção de saliva. Logo chegamos a conclusão que beber água é uma maneira de evitar este problema bucal.

A goma de mascar (chiclete) também é muito bom para evitar o mau cheiro. Além do sabor artificial, a ação de mascar aumenta a produção de saliva. Claro, prefira os sem açúcar para não facilitar a proliferação de cáries.

Agora que você já sabe as causas e como evitar, fica muito mais fácil controlar seu hálito e diminuir a ocorrência de situações constrangedoras com o mau hálito.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *