Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

A Importância e os Benefícios das Frutas na Alimentação

Por   /  Sem comentários

Saiba quais os benefícios e a importância das frutas na alimentação para o nosso organismo. Previna-se de doenças e contribua com a sua saúde

    Imprimir       Email

Muito fala-se para nós ingerirmos frutas no dia-a-dia. Mas por quê? Por que ela é tão importante para nós?
Além do baixo custo e o sabor das frutas elas proporcionam ao nosso organismo vitaminas, sais minerais, fibras, frutose que além de contribuir para a boa saúde do corpo, as frutas na sua maioria contém pouca caloria. O consumo contínuo delas além de “regular” o organismo previnem também diversas doenças.
Saiba como algumas delas atuam em nosso organismo:

Abacaxi

O Abacaxi é uma fruta com boa quantidade de vitamina C, B1 e A além de ser energéticas. Ela é rica principalmente em sais minerais como ferro, fósforo e cálcio. A vitamina C também é um ótimo remédio contra a gripe, o cansaço, o frio e a depressão. É necessária ao desenvolvimento de ossos e dentes, aumenta a resistência dos tecidos e dos vasos sanguíneos.

Os sais minerais contribuem também para ossos e dentes, mantêm o equilíbrio interno do organismo e o vigor do sistema nervoso.

O abacaxi facilita a digestão de produtos protéicos como carnes, peixes e aves pela alta porcentagem de celulose.

Nos casos de febre, recomenda-se suco de abacaxi por ser refrescante e eliminador de impurezas. É também indicado para enfermidades da garganta e da boca.

Também a casca cozida em forma de chá é utilizada para purificar o sangue e para combater diferentes processos inflamatórios.

Importância das Frutas

Laranja

Esta fruta é riquíssima em vitamina C, que tem como principais funções auxiliar o organismo na resistência às infecções, formação dos ossos e dentes, cicatrização das feridas e queimaduras, dá vitalidade às gengivas, evita hemorragias e conserva a mocidade. Enfim, reforça as defesas do organismo contra todas as agressões. O consumo da laranja reduz o risco de enfarto, de dores reumáticas e da gota.

Contém também quantidades consideráveis de Cálcio, Fósforo e Ferro. Através do cálcio no fortalecimento da estrutura óssea, do fósforo na absorção da glicose, das fibras no funcionamento intestinal, da pectina na redução do colesterol e dos sais mineirais na neutralização do ácido úrico.

Maçã

A Maçã é rica em pectina,  que é uma substancia que ajuda a controlar o colesterol e faz a digestão ficar mais lenta, o que mantém a fome longe por mais de quatro hora, por causa das fibras da fruta que preenchem o estômago e dão uma sensação de saciedade. Assim, perde-se a fome e demoramos mais para comer novamente, sendo muito importante para a batalha contra a balança. A grande maioria das pesquisas atribui os efeitos antioxidantes da maçã e de outras frutas à presença de flavonóides.

Incorpore as frutas no seu cardápio e fique mais saudável!

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *