Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Os Malefícios de Roer as Unhas e Como Parar

Por   /  2 Comentários

Saiba quais são todos os malefícios estéticos e para a saúde de se roer as unhas. Veja também como parar com o hábito de roer as unhas

    Imprimir       Email

Roer as unhas é um hábito de boa parte da população mundial mas que deve ser evitado pois traz problemas de saúde e indica problemas psicológicos.

Este hábito tem um nome clínico que é Onicofagia. Ele é aparece por causa do nervosismo, da ansiedade, do stress, do tédio, da fome e indica desordem mental e emocional.

Agora imagina assim: a pessoa pega uma nota de dinheiro, compra um jornal, coloca a mão em corrimão depois coloca a mão na boca. Imagina quantas bactérias, fungos, vírus não tinha em sua mão e para onde foram quando colocaste os dedos nos lábios. A unha é um depósito de seres patogênicos!

Este hábito também aumenta os riscos de adquirir cáries. O esmalte dos dentes ficam mais danificados com a roeção de unhas.

Roedores mais avançados tendem a morder as cutículas e as peles que envolvam a unha, muitas vezes até saindo sangue, o que também aumenta a chance de contrair doenças.

Como parar de roer as unhas

Como parar com o hábito de roer as unhas

Quando chega-se em um estado avançado da onicofagia, para perder este hábito, é necessário terapias e remédio anti-depressivos e anti-pisóticos. Uma forma de fazer algum roedor de unha parar é colocar alguma substância com gosto ruim na unha, para a pessoa ser obrigada a não colocar o dedo na boca.

E pensando no bolso. Mulheres que roem unha tendem a estragar o esmalte e tem que pintar novamente ou ficar com a unha feia, mal cuidada e quebrada.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

2 Comments

  1. giovanna disse:

    oi eu estou aqui para dizer q eu sou uma roedora esse maleficio é uma coisa muito ruim mais sera q tem outro jeito de parar de roer?

  2. jorge taylor disse:

    Parabens pela iniciativa e obrigado,na verdade estou preocupado é com meu neto que esta com este costume ele vai fazer (10anos )

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *

Também recomendamos...

hérnia de disco

Como Prevenir a Hérnia de Disco com Hábitos Simples

Leia mais →