Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Sintomas Hormonais na Menopausa

Por   /  2 Comentários

Saiba quais são os sintomas hormonais para as mulheres na menopausa. A falta de hormônios como o estrógeno e a progesterona pode causar sintomas

    Imprimir       Email

A menopausa é um momento que chega para toda mulher mas que não é nem um pouco agradável. Nesta fase da vida, a produção de hormônios está muito diminuida, trazendo diversas consequências psicológicas e físicas.

O ovário é o órgão responsável pela produção de hormônios no corpo da mulher, mas quando chega-se nesta fase, ele pára de produzí-los.

A falta de estrógeno ocasiona confusão mental, memória fraca, depressão, dor na relação sexual, enxaquecas e dores de cabeça, gazes e muitos outros sintomas. Já a falta de progesterona causa cólicas, náuseas, retenção de líquido, mamas doloridas, impaciência e irritação.
Sintomas da menopausaSem hormônios, a taxa de colesterol aumenta e os riscos de adquirir doenças cardiovasculares também aumentam. Para evitar estes problemas, os endocrinologistas e ginecologistas muitas vezes receitam remédios que reponham esta falta de hormônios. Estes remédios podem ser de via oral, transdérmicos, sprays e de outras diversas formas.

A reposição hormonal não pode ser feita por mulheres que já tiveram câncer de mama ou no endométrio, que tiveram sangramento vaginal sem explicação ou doenças hepáticas e cardíacas. Estes hormônios não causam aumento de peso, pelo contrário, eles melhoram a aparência da mulher, atuando na pele, nas unhas e nos cabelos, dando mais beleza e jovialidade.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

2 Comments

  1. luciana de paula disse:

    Boa noite,gostaria de saber qual a idade certa que os sintomas da menopausa,começa a surgir,pois sinto miuto calor,do pescoço pra cima,gostaria de saber se isso possa ser sintomas ,tenho 40 anos,aguardo sua resposta,desde ja obrigado.

  2. OLAVO disse:

    Essas informações sempre nos são íteis independentemente do sexo. Estarei repassando essas inforrmações para todos do meu endereço de email.

    ABRAÇO: Olavo C da Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *

Também recomendamos...

hérnia de disco

Como Prevenir a Hérnia de Disco com Hábitos Simples

Leia mais →