Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Beleza  >  Artigo atual

Receita Caseira para Limpar a Pele Contra a Acne

Por   /  5 Comentários

Veja aqui no Mini-dicas.com algumas receitas caseiras e algumas dicas de cuidados diários para limpar sua pele contra a acne, os cravos e espinhas

    Imprimir       Email

Ter uma pele bonita e de aspecto jovial é sempre o desejo de homens e mulheres, por isso, cuidar da pele de forma correta é obrigatório para quem deseja ter um rosto com a aparência limpa e pele sempre hidratada e macia. Manter a limpeza da pele em dia, com cuidados básicos é muito eficaz para evitar o acumulo de sujeira, aparecimento de cravos, espinhas e o excesso de oleosidade.

Especialistas recomendam alguns cuidados diários com a pele, como antes de dormir e ao acordar, lavar o rosto com um sabonete apropriado e após, passar um tônico para higienizar a pele. É importante escolher a marca desses produtos de forma adequada, seja para pele oleosa, mista, normal ou seca.

Mas, agora falando da receita caseira, vamos ensinar a você fazer esfoliação que é muito importante para remover as células mortas, evitar pêlos encravados, combater os cravos e evitar as espinhas. Uma observação, se a sua pele possuir lesões, como espinhas inflamadas, não faça a esfoliação.

Receita caseira para limpar o rosto

Esfoliação caseira com açúcar

Use uma colher de sopa com açúcar, importante que seja açúcar cristal, e uma colher de mel, misture-os, e faça a aplicação na pele, faça movimentos circulares com leveza para não agredir a sua pele e em seguida retire o esfoliante com água em abundância. Essa receita é recomendada para peles com muitos cravos e não sensíveis, é importante também que esse procedimento seja realizado no máximo uma vez por semana, afim de evitar vermelhidão.

Esfoliação caseira com aveia

Essa receita é recomendada para pessoas com peles sensíveis e com poucos cravos.  Para fazer o esfoliante, use uma colher de aveia e misture com duas de mel, em seguida passe no rosto, também com movimentos circulares, após, retire o esfoliante com água em abundância.

É recomendável, após o procedimento de esfoliação ou dos simples cuidados básicos com sabonete e um tônico, usar um hidratante se possível com fator de proteção solar para evitar o ressecamento da pele.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Beleza. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

5 Comments

  1. Eduardo disse:

    quanto tempo tem q deixar?

  2. Abimael disse:

    deu serto gente..e bom mesmo

  3. jonathan (: disse:

    isso da certo msn gente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *

Também recomendamos...

Clarear axilas e joelhos

Aprenda a Clarear Virilhas e Axilas com Receitas Caseiras

Leia mais →