Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

A Internet Pode Causar Doenças – Informações e Como Evitar

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Não conseguimos mais ficar sem entrar na rede de computadores e espiar por horas as salas de bate papo e redes de relacionamento, e quando é trabalho, também é doença? Sim, segundo a Organização Mundial da Saúde e são várias as doenças que podem causar o uso prolongado. Existem as mais conhecidas que são; ocupacionais como tenossinovites, que recebem várias denominações uma é LTC Lesões por Traumas Cumulativos, LER – Lesões por Esforços Repetitivos e DORT – Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho.

Como evitar doenças causadas pelo excesso de internet

Dependendo das posições das quais sentamos à frente do computador e cadeira usada nos causa problemas sérios de origem ocupacional, que acometem principalmente com os membros superiores, pescoço e região escapular (omoplata e clavícula), geralmente curáveis. Causa dor, fadiga, perda de força muscular, inchaço, queda do desempenho no trabalho e incapacidade temporária.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Os esforços são repetitivos e não paramos de digitar e clicar com os dedos no mouse e assim começam os sintomas. Esses fatores são os que mais atenção vem recebendo por parte de médicos, agências governamentais de saúde, sindicatos de categorias profissionais e do público em geral.

O mais correto é o policiamento com regulares paradas depois de tarefas efetuadas. Começou-se a conversar com alguém em rede de relacionamentos não prolongue a conversa e deixe seus afazeres domésticos em segundo plano. Coloque períodos para fazer sua rede não sentir sua falta. Trabalhando com computadores o dia todo são recomendáveis intervalos constantes e exercícios com suas mãos, pescoço e principalmente coluna. Levante e caminhe um pouco e faça exercícios com os dedos, um pequeno exemplo consiga uma bola de tênis e aperte há constantemente por alguns minutos.

No mais, policiamento mesmo e não ficar muito tempo navegando sem sentido e jogando conversa fora com papos que podem levar você a ter problemas sérios de saúde.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Somos aprendizes de uma Vida eterna e nunca saberemos nada sobre ela.

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *