Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Moda  >  Artigo atual

Aprenda a Como Andar com Elegância no Salto Alto

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Para qualquer mulher amante de sapatos e que precisa ficar horas e horas com um salto alto, é interessante que dicas de como usar um belo salto alto, que garanta conforto e bem estar seja de grande importância. Que tal se essas dicas virem de quem é especialista em sapatos? Christian Louboutin dá o nome de criações lindas e incríveis, que valorizam o salto sempre altíssimo e com solas vermelhas, sua marca registrada. O designer francês de sapatos revelou a uma importante revista francesa de moda, segredos de como é possível se equilibrar de maneira elegante e confortável em seus saltos de 16 cm.

Como andar de salto alto com elegância e estilo

“A altura do salto é menos importante que a curvatura. Nos anos 50, por exemplo, os saltos não eram tão altos, mas a curvatura era quase de 90 graus. O pé todo pesava na parte da frente e era desconfortável. A curvatura não deve ultrapassar os 8 cm porque interfere na mobilidade e conforto”, explicou Louboutin.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Para o designer, a última grande revolução dos calçados foi realmente a mudança na altura do salto. Antigamente usava-se 12 cm, hoje são 16 cm. Para usar sapatos nas alturas e com conforto, algumas dicas infalíveis do mestre dos calçados para você andar com elegância:

  • Esqueça o complexo de pé grande. Quando for comprar sapatos, ele deve ficar sempre um pouco folgado então se você usa 37, prefira um 38 e use uma palmilha mais fina.
  • Sapatos de couro podem lacear, mas cetim e seda não se alteram. Sapatos de verniz também são menos flexíveis em geral.
  • O segredo de um caminhar elegante é diminuir a velocidade quando andar de salto alto, pois o sapato tem sua velocidade reduzida naturalmente. Não adianta querer andar rápido como se estivesse de tênis.
  • Evite sempre usar a mesma altura do salto, para que não haja o encurtamento e endurecimento do tendão de Aquiles. Além de garantir saúde, trabalha a musculatura e deixa as pernas mais bonitas.
  • E para o fim do dia, quando seu pé está dolorido e cansado a dica infalível e usada principalmente por bailarinas: compressas de gelo e cremes refrescantes.
    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Moda. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *