Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Informações  >  Artigo atual

Cão Guia para Deficientes Visuais – Informações e Onde Conseguir

Por   /  Sem comentários

Veja aqui, todas informações sobre cães guias para deficientes visuais, e onde conseguir cão guia no Brasil

    Imprimir       Email

No Brasil a maior, se não dizer todas as escolas de formação de cães treinados para deficientes visuais são de entidades filantrópicas onde todo o pessoal que trabalha é voluntário. É por isso que formar um cão para acompanhar o deficiente visual aqui no nosso Brasil é muito demorado e não é tarefa fácil. Não é pegar um cão qualquer e treina ló, isso leva tempo e a raça é específica para tal.

A procura é grande e poucos são os beneficiados com um cão guia. Esse animal de estimação pode trazer um grande benéfico ao deficiente visual e a qualidade de vida muda radicalmente. Melhora a locomoção, equilíbrio físico e emocional, promove uma maior socialização, aumenta a autoestima, além de ser um amigo sempre presente para garantir a independência de nunca deixá-lo sozinho.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Cão Guia para deficientes visuaisNa maioria dos cães treinados para essa função são os retrievers labradores, retrievers amarelos ou pastores alemães e são de extrema inteligência, obediência, força e afabilidade, sendo mais adequadas para o referido trabalho. Quando um deficiente visual solicitar um cão guia ele deve fazer um cadastro nas instituições que formam os mesmos, as escolas usam critérios de seleção específicos e fazem o máximo para contemplar o maior número de pessoas possível.

No endereço eletrônico www.caoguiabrasil.org você todas suas duvidas e perguntas serão esclarecidas inclusive vai ficar sabendo sobre como doar também. Contribua para colocar alegria na vida de um deficiente visual ou faça inscrição em nome de quem precisa de um cão guia.

Quando aprovados, deficiente e cão passam a viver sobre o mesmo teto e o cão passa pelos testes de avaliação. Os animais passam por diferentes etapas para a formação, a primeira tem início com um rigoroso processo de seleção genética e comportamental, depois disso os mesmos passam por uma fase de socialização.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Somos aprendizes de uma Vida eterna e nunca saberemos nada sobre ela.

Na categoria de Informações. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *