Loading...
Você está aqui:  Home  >  Tecnologia  >  Lançamentos  >  Artigo atual

Cartão SD para Fotografias em Preto e Branco da Olympus

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

A empresa Olympus fez o lançamento oficial dos cartões de memória em versões preto e branco (ou P&B como preferir). Esses novos cartões foram inspirados nos filmes analógicos, que são muito usados pelos mestres das fotografias como Henry Cartier-Bresson e o brasileiro Sebastião Salgado. A promessa é de que conseguir fotos em alta definição.

Esse novo cartão é complementar a nova Olympus OM-D ao qual também está disponível em versões em cores. Os mesmos serão capazes de trabalhar com outras câmeras da marca.

Nova geração de cartões

É importante lembrar do aviso da grande fabricante japonesa, ao qual diz a todos os usuários que esse novo cartão de memória só fotografa em preto e branco (P&B). Para inicio de lançamento os cartões estarão disponíveis em versões de 4, 8 e 16 GB. E para combinar com a sensação retrô, o filme vai ser vendido em vasilhas tradicionais, daqueles antigos rolos de 35mm.

E para deixar tudo com lembranças do passado, a Olympus conseguiu incluir uma almofada especial que possui um aroma de filmes antigo.

O gerente de marketing da Olympus, Mark Thackara, comentou em entrevista ao site Tech Radar que comemorou o lançamento do cartão em P&B:

“Ao usar um dos nossos cartões especiais o jovem fotógrafo terá um pouco da sensação de como era fotografar com o filme analógico original, e isso não é uma coisa ruim.”

Ele também falou sobre de onde veio a inspíração para produzir os cartões de memória do tipo retrô:

“Com a variedade e versatilidade de opções do mercado atual, pensamos que seria bom voltar ao básico e aos velhos tempos.”

É importante lembrar que a Olympus ainda não divulgou os preços dos novos cartões de memória, mas a previsão é de que as vendas comecem a partir do mês de maio e que esses cartões de memória em preto e branco sejam mais baratos do que as versões em cores.

Pode ser que esses novos cartões em preto e branco não vai agradar a todos, uma vez que os mesmos só permitem conseguir fotos em P&B, mas como gosto não se discute, a grande maioria dos fotógrafos profissionais utilizam bastante do efeito P&B, portanto esses novos cartões seriam ideal para a vida desses fotógrafos em questão.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Lançamentos. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *