Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Beleza  >  Artigo atual

Como controlar a Calvície

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Você é jovem, não tem uma espinha, os dentes estão brancos e alinhados e você vai sair com aquela gata. Penteia os cabelos e percebe aquilo que mais cedo ou mais tarde, poderá se tornar sua realidade. Você está ficando careca! Infelizmente não tem jeito: se teu bisavô era careca, seu avô também e seu pai também, possivelmente você também ficará. 95% dos carecas, são carecas por fatores hereditários. Mas antes que você se desespere, vamos ver algumas dicas de produtos que se não combatem, pelo menos inibem que seus cabelos caiam e antes dos 40 você já não tenha um fio na cabeça.

Uma das causas da calvície, é um subproduto da Testosterona chamado Dihidrotestosterona. Esse sobproduto é fabricado tanto pelo organismo masculino como feminino, e é responsável pela diminuição progressiva dos folículos capilares. Sob efeitos negativos da Dihidrotestosterona no organismo, os folículos capilares se atrofiam, e aí acontece a queda de cabelo que no homem chama-se Alopécia Androgênica.

Aprenda a controla de vez a calvice

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Para se evitar o problema, há no mercado uma infinidade de produtos que inibem e até prometem acabar com a queda de cabelo, porém isso é difícil, principalmente dado a genética e as vezes a idade do homem. A seguir, alguns produtos que prometem evitar a queda:

Propecia

Um dos medicamentos mais conhecidos para queda capilar, trata-se da finasterida, um inibidor androgênico. Atua inibindo a produção de Dihidrotestosterona, e impede a queda de cabelo, podendo gerar seu crescimento novamente. É administrado na forma de comprimidos e apresenta resultados após 3 meses de uso. Como efeito colateral, pode causar perda de desejo sexual.

Rogaine

A base de minoxidil, é uma loção capilar que originalmente era usada para hipertensão arterial. Ajuda a melhorar a vascularização dos folículos capilares atrofiados, apresentando novo crescimento capilar depois de 4 meses sendo usado 2 vezes ao dia.

Agora se você já estiver apresentando uma careca, assuma! Passe a máquina zero e seja feliz!

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Beleza, Bem Estar, Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *