Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Artigo atual

Como cuidar de Orquídeas

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Lindas, perfumadas e delicadas, as orquídeas são uma das flores mais sensíveis que existem. Por sua variedade de espécies, cores e aromas, são muitas as pessoas que colecionam suas flores. Há até concursos e feiras dedicadas à orquídeas no mundo todo, inclusive no Brasil.

Mas ao contrário do que se pensa, as orquídeas não são tão frágeis a ponto de se “quebrar”. Como tudo que você quer ver saudável e bonito, requer cuidados. Aliás, não são raras as orquídeas que por excesso de zelo e falta de conhecimento do colecionador, não acabam morrendo e deixando seu cuidador se questionando aonde errou. Orquídeas são plantas resistes que necessitam de cuidados mas nada em demasia, apenas o suficiente para mantê-las belas e vistosas, além de muito carinho que é um dos pontos mais importantes.

Aprenda a cudar das orquideas

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

A orquídea é uma planta que tem o cultivo demorado, e por isso exige paciência de quem cuida. Como toda planta, necessita de luz para fazer a fotossíntese e ter energia suficiente para se desenvolver. Orquídeas precisam receber a quantidade certa e suficiente de luz. Nada de expô-las diretamente ao sol, uma dica é procurar um lugar em sua casa, que se você se sentar e ler um livro ou ouvir uma música, se sentirá bem, pois a sombra e a luz tem um equilíbrio. É importante que este lugar também tenha ventos suaves e que o sol não incida diretamente em sua pele, se este lugar for assim, é o lugar perfeito para sua Orquídea.

Um dos grandes problemas e a causa de muitas mortes de orquídeas, é que muita gente compra mas não sabe exatamente qual a espécie de orquídea que está levando pra casa. Na dúvida, pergunte ou se atente para alguma indicação de nome, pois cada espécie deve ser cuidada de um jeito. Algumas necessitam de um pouco mais de água que outras e algumas preferem mais claridade. Quando comprar sua orquídea, pergunte ao vendedor a espécie, como se cuida, o quanto de luminosidade e irrigação que será necessária e diga mais ou menos como é o local que deseja deixá-la, para que ele possa te dar alguma orientação específica.

Tomando os devidos cuidados, você terá orquídeas lindas, vistosas e saudáveis, além de garantir tranquilidade em cuidar de uma planta tão bonita e especial. Portanto, paciência e cuidado são os segredos para manter essa planta tão maravilhosa, além de não esquecer de muito amor e carinho, pois ela também precisa.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Bem Estar, Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *