Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Como Cuidar de Seus Animais

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Você é apaixonada por animais? Ama um cãozinho e gatos? Praticamente é impossível encontrar alguém no mundo que não se derreta por esses animais tão carinhosos e que nos dão tantas alegrias. Os cachorros e gatos, são mais do que simples animais domésticos, eles ajudam em nossa saúde e nos dão bem estar.

É provado cientificamente que pessoas que tem animais são mais felizes. As crianças por exemplo, geralmente se apegam tanto com eles, que não é difícil nos deparar com muitas que ficam doentes quando seu cachorro foge de casa.Idosos e pessoas que não casaram ou tiveram filhos, também tendem a se apegar mais com animais domésticos.

Aprenda a cuidar de seus animais

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Porém tudo tem seu tempo nessa terra e um dia, seus animais também chegarão a ficar idosos e os animais chegam a velhice bem antes de nós. Enquanto a velhice para o ser humano só chega por volta dos 60 anos, um cachorro chega nessa fase com apenas 8 anos! Algumas raças chegam até antes, por volta dos 5 a 6 anos. Os gatos são considerados idosos a partir dos 10 anos.

É importante que você preste atenção em seu animal, pois chegando a idade pra ele, é necessário algumas mudanças de hábitos para garantir uma velhice tranquila e feliz para ele. Algumas mudanças em seu animal que indicam que ele chegou a terceira idade:

  • Se você manda ele se sentar, sair ou brincar e ele não obedece, é possível que esteja ficando surdo. Pode acontecer também de o bichinho não estar vendo direito, nesse caso, ele sairá batendo em móveis e se manterá mais quieto e triste. Nesse caso, evite mudar móveis de lugar para ele não ficar desorientado;
  • Troque a ração por uma especial para cães e gatos idosos. Ele ficará mais ágil e com o pelo mais brilhante;
  • Nessa fase, é fundamental que as visitas ao veterinário sejam mais constantes para saber se está tudo bem com seu animal. Assim como as pessoas, eles desenvolvem doenças como catarata, problemas cardíacos, diabetes e até câncer, por isso cuide muito bem dele e promova uma boa velhice para seu amigo.
    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *