Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Beleza  >  Artigo atual

Como Dar Mais Charme ao Cabelo Grisalho

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Quem diria que o apresentador Silvio Santos iria assumir os cabelos brancos? E não tem jeito, a idade chega para todos e tem uma hora que eles teimam e aparecer. Os cabelos brancos são a marca registrada de que a idade está avançada, mas há muitas pessoas que ainda jovens, já começam a sofrer com esses indesejáveis fios prateados. Porém há muitas pessoas, especialmente os homens, que geralmente são os que mais sofrem com cabelos brancos ainda na juventude, e preferem esse visual pois garantem que parecer mais velhos, chamam mais a atenção das mulheres.

Mais charmoso com seus cabelos grisalhos

De uns anos pra cá, o comportamento masculino, quanto a cuidados com a aparência cresceu muito. “A clientela do salão é formada por quase 50% de homens que não vêm somente cortar o cabelo ou fazer a barba. Eles aproveitam para fazer as unhas, cuidar da pele, dar retoques de cor no cabelo, o que demonstra que o comportamento do homem mudou”, revela Viktor I, proprietário de salões em Curitiba e São Paulo e embaixador de uma marca internacional de cosméticos e de coloração. “O que não muda, é que eles não querem revelar que fizeram algo, então, a aparência natural, em qualquer mudança, é fundamental”.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Para deixar a aparência natural, dando uma disfarçada nos cabelos brancos mas não os cobrindo totalmente, o especialista Viktor I faz uso de uma técnica de pigmentação, diferente da tintura. “O ‘Cover 5’ é um produto que encapa o fio com um pigmento que restaura a cor em 70%, dando um aspecto mais natural, porque não tinge os fios. O processo é muito rápido e em cinco minutos já temos bons resultados. Nas tinturas tradicionais, depois de certo tempo, o cabelo grisalho fica desbotado, com uma cor acobreada. Com esta técnica, a pigmentação vai saindo naturalmente e, em trinta dias, o cabelo volta a cor original”.

Para manter a o grisalho sob controle, existe produtos que evitam aquela cor amarelada que geralmente as tinturas convencionais deixam. “Alguns cuidados especiais como fazer hidratação e/ou queratinização, ou seja, tratamento que reconstrói a fibra do cabelo internamente, periodicamente deixam os fios grisalhos mais saudáveis e brilhosos. Para quem tem a raiz do cabelo oleosa, são indicados xampus para controle de oleosidade e caspa. Produtos do tipo “silver”, desenvolvidos para cabelos grisalhos com pigmento violeta, também podem ajudar a controlar a oleosidade e a reduzir o aspecto amarelado e envelhecido dos fios”, recomenda a dermatologista Leila Bloch.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Beleza. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *