Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Beleza  >  Artigo atual

Como Deixar Seu Cabelo Ruivo

Por   /  2 Comentários

    Imprimir       Email

O ruivo vem com tudo nesse inverno, e promete ser a cor do inverno 2012. Se desejar adotar esse tom, pode se inspirar nas famosas que optaram pela coloração ruiva. Mas como é uma cor que desbota muito rápido, é preciso tomar alguns cuidados especiais. Veja a seguir como ter e manter cabelos ruivos deslumbrantes:

Aprenda como tingir seu cabelo de ruivo

Nem sempre o que fica excelente em sua amiga, vai ficar necessariamente em você. Mulheres de pele clara são as que mais combinam com tons ruivos, porque há um contraste. No entanto, com as diversas nuances de vermelho, mulheres com pele oliva, morena e negra, devem optar por um tom mais escuro.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

É muito mais fácil transformar as madeixas naturais, independentemente da cor, em ruivo, porque fios virgens aceitam qualquer coloração que for aplicada. Cabelos tintos, na maioria das vezes, passam por uma decapagem para receber o novo tom, enquanto os brancos precisam de uma pré-pigmentação para que a cor se fixe. Existe ainda todo um cuidado com quem tem luzes, para evitar que elas fiquem alaranjadas. Cabelos com processos químicos geralmente estão porosos e sem vida, por isso não ache estranho caso seja difícil a fixação do ruivo. Antes de qualquer coloração, faça uma boa hidratação para reavivar as madeixas.

A manutenção do ruivo deve ser realizada mensalmente no salão, já que o vermelho desbota muito rápido. Em casa, é fundamental usar produtos, como xampu e condicionador para cabelo colorido. Outro grande auxiliador dos cabelos coloridos são os tonalizadores. Não se esqueça de aplicar filtro solar específico para seus cabelos todos os dias.

Para prolongar a cor, durante a lavagem, passe primeiro o condicionador. Deixe por alguns minutos e enxágue. Lave normalmente com xampu e reaplique o condicionador. O procedimento ajuda a selar as cutículas dos fios e mantém a cor por mais tempo.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Beleza. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

2 Comments

  1. simone disse:

    meu cabelo estava com tinta vermelha,fiz progressiva e ela desbotou meu cabelo,fiquei loira denovo,mas já pintei de vermelho denovo,so que alguns lugares ficaram loiros ainda,o que faço para tampar esses lugares,tenho que pintar denovo quando?

  2. roseli disse:

    tenho os cabelos pretos e gostaria de deixa-los vermelhos mas ñ consigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *