Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Artigo atual

Como Emagrecer Depois do Parto

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

A maior alegria de uma mulher, é quando ela se vê grávida. É um misto de felicidade e temor, que se torna a coisa mais especial do mundo em sua vida, a partir de agora. Passado os 9 meses, o bebê chegou, você necessita voltar ao seu corpo, mas como? A seguir, algumas dicas de exercícios leves e que vão te ajudar a voltar a seu peso normal rapidinho.

Como emagrecer rapidamente após a gravidex

15 dias depois do parto:

Se você fez parto normal, pode e deve começar a se exercitar, pois quanto antes voltar ao peso normal, melhor, pois com o passar do tempo, o organismo vai se acostumando com a nova forma e aí, fica difícil voltar a seu peso ideal. Nas primeiras semanas, apenas exercícios leves para fortalecer o abdômen, pernas e períneo. Se você fez uso de sessões de drenagem linfática durante a gravidez, pode e deve continuá-las, no pós-parto, já que elas ajudam a reduzir a celulite e seu objetivo é eliminar todo conteúdo de células de gordura, através da liberação pelo sistema linfático. Faça 10 sessões sendo 2 por semana.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Depois dos 40 dias

Momento de emagrecimento mais intenso, faça drenagem linfática que combata mais a flacidez e gordura localizada. Técnicas associadas a celulite são recomendadas. Nos exercícios, quem praticava alguma atividade física anteriormente, deve voltar aos poucos, para iniciantes, caminhadas, alongamentos e pilates são ótimas alternativas. Com persistência, os resultados aparecem em 3 meses, com uma frequência de pelo menos 3 exercícios por semana.

Depois da amamentação, se caso você ainda não iniciou nenhum tipo de atividade física, volte o quanto antes, pois com 1 ano, é mais difícil o corpo voltar a forma anterior. Caso você tenha manchas gravídicas, o melhor é fazer um peeling de ácido retinóico com microdermoabrasão, que esfolia superficialmente e facilita a penetração de clareadores. Sessões a cada 15 dias, dão ótimos resultados. Para estrias, o mesmo tratamento é indicado, com cerca de 10 sessões com intervalos semanais.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Bem Estar, Corpo Saudável, Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *