Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Corpo Saudável  >  Artigo atual

Como Emagrecer e Não Engordar Mais

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Pesquisas no mundo todo confirmam: 80% das pessoas que fazem regime voltam a engordar. Esse círculo vicioso acontece, por que o organismo encara dieta rigorosas e com muitas proibições como uma agressão, e para se defender desacelera o metabolismo e diminui o gasto energético. Para que esse efeito sanfona acabe em sua vida e você mantenha a linha, algumas dicas para te ajudar nesse processo:

Como emagrecer pra sempre

Coma mais vezes ao dia

Comer uma fruta ou tomar um iogurte três horas após o café-da-manhã e entre o almoço e o jantar só traz vantagens. Quando chegar a hora dessas refeições sua fome já é bem menor. Além disso, o metabolismo fica mais acelerado, facilitando a queima de calorias.

Tome um café-da-manhã eficiente

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Uma pesquisa realizada com 94 obesas e apresentada em junho no encontro anual da Sociedade Americana de Endocrinologia, nos Estados Unidos, mostrou que as mulheres que ingeriam metade das calorias diárias da dieta na primeira refeição perderam, em oito meses, 21% do peso total ante 4,5% das que fizeram um desjejum contido. Detalhe: com o passar dos meses, o primeiro grupo continuou emagrecendo, enquanto o segundo voltou a engordar. Portanto, um café da manhã bem nutrido, auxilia na alimentação pelo dia todo.

Alie-se à balança

Veja a balança como sua amiga, e monitore seu peso pelo menos uma vez por semana, pois caso alguma alteração aconteça, fica mais fácil corrigi-la logo no início. Mantenha anotações sobre a data que se pesou, o peso e alimentos calóricos que comeu nesses dia. Essa avaliação ajuda a observar os efeitos de uma mudança comportamental à mesa, e você consegue entender melhor o que a leva à compulsão: TPM, stress, cansaço, tristeza entre outros.

Com essas pequenas mudanças comportamentais você já sentirá a diferença logo nas primeiras semanas, então não desista e conquiste sua saúde de volta.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Corpo Saudável. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *