Loading...
Você está aqui:  Home  >  Casa e Decoração  >  Artigo atual

Como Montar um Jardim Vertical

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Verde que te quero verde, assim é e devemos manter a natureza. Você é o tipo de pessoa que ama flores, animais, uma aventura ecológica, mas vive na cidade grande, com toda poluição sonora e no ar. É, não há muito verde nas cidades de pedra e sua casa é tão pequena que você não tem como possuir um jardim? Mas é possível você ter um jardim florido, lindo e perfumado, além de visualmente, ficar uma decoração moderna e interessante. Que tal um Jardim Vertical?

Jardins Verticais são uma ideia para quem tem pouco ou nenhum espaço para um jardim comum, e com certeza vai ganhar em beleza e praticidade. A ideia dos Jardins Verticais é você construir um muro, de forma que alguns blocos,(atualmente já vendem blocos específicos para a criação de jardins verticais) fiquem sobressalentes da parede e com abertura em cima para você poder colocar terra e a planta ou flor que desejar. Mas há outras ideias de jardins verticais interessantes.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Como ter jardim vertical

Se você já tem um muro, use blocos de concreto em formato de nicho. Acomodam melhor as plantas e fica muito bonito visualmente. Outra dica, é usar plantas trepadeiras em seu muro. São bastante comuns e fica muito interessante. Mas jamais coloque outro tipo de planta junto, pois além de não combinar, a trepadeira pode sufocá-la.

Mas além do uso de blocos de concreto, você pode usar outros materiais e deixar seu jardim mais elegante. Que tal perto da piscina, colocar um chuveirão com uma moldura de madeira e uma trepadeira de peperômias? São plantas lindas que deixam a decoração impecável. Para quem mora em apartamento e que geralmente é bem pequeno, a ideia de jardim parece impossível, mas vertical, é mais que possível. Há vasinhos que podem ser colocados na parede e você pode formar um belo jardinzinho ou plantar plantas aromáticas e até uma hortinha. Agora é abusar da criatividade e boa-sorte para seu jardim vertical!

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *