Loading...
Você está aqui:  Home  >  Casa e Decoração  >  Artigo atual

Como Ter Uma Casa Ecologicamente Sustentável

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Casas Sustentáveis são moradias perfeitas para pessoas que tem um senso ambiental mas não abre mão das tecnologias e modernidade do mundo atual.

O que você acha se nunca mais recebesse contas de água, luz e telefone? Casas Sustentáveis não necessitam de água encanada e luz por via pública. Até telefone é praticamente inviável. Pessoas adeptas a vida sustentável, tem mais saúde e qualidade de vida.

COmo ter uma casa Sustentável e economica

As casas sustentáveis não possuem fios de eletricidade e nem sistema hidráulico pois tudo é adaptado, além disso o lixo é 100% reciclável. Ao contrário do que se pensa, pessoas com senso ambiental não vivem enclausuradas ou longe da civilização, pelo contrário, geralmente são pessoas inteligentes e de alto poder aquisitivo. Elas apenas promovem uma vida mais saudável e com casas mais limpas e naturais do que as comuns.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Casas sustentáveis utilizam energia elétrica eólica(vento) ou solar. Para abastecer água, possuem sistema de cisterna(captam a água da chuva), o esgoto é tratado por um tanque séptico, o lixo inorgânico é reciclado enquanto o orgânico vira adubo. Casas ,ustentáveis possuem muitas janelas, para absorver a luz natural e evitar o consumo de energia.

Casas sustentáveis são mais comuns em regiões litorâneas e no interior. Nos grandes centros urbanos é raríssimo e praticamente impossível a construção de moradias assim, devido a vida agitada e a poluição. É possível que os arquitetos do futuro, possam projetar casas sustentáveis para as metrópoles.

Para a construção de uma casa sustentável, é necessária procura por um engenheiro ou empresa especializada em construções em madeira ou pré-fabricadas, pois geralmente são esses tipos de construções mais comuns para fazer casas sustentáveis. Se você gosta da natureza e luta por sua preservação, construa ou procure mudar hábitos, para que sua casa também se torne sustentável e você auxilie o meio ambiente.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *