Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Utilidades  >  Artigo atual

Como Tirar o Título de Eleitor Pela Internet

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Com o objetivo de modernizar e facilitar ainda mais o acesso dos cidadãos eleitores de todo o Brasil, a  Justiça Eleitoral lançou mais uma iniciativa que é destinada a aprimorar os serviços oferecidos pelo órgão. E não é de hoje, por que desde o dia 6 de julho de 2009, a Justiça Eleitoral permite aos cidadãos iniciarem pela internet o requerimento do alistamento eleitoral, transferência de domicílio e revisão de dados cadastrais através do sistema Título Net. No sistema fornecido pela Justiça Eleitoral é permitido também a atualização online de todas as obrigações eleitorais que cada cidadão brasileiro possui.

Tirar título de eleitor online

O sistema facilita e torna mais ágil o atendimento nos cartórios eleitorais, por causa da modernização e facilidade de acesso a esses serviços, onde todos os processos são incluídos. Como o sistema é informatizado, a Justiça Eleitoral espera que seja reduzida a taxa de erros de dados, uma vez que há a transcrição de dados por parte do usuários, onde eles mesmos poderão conferir e mudar suas informações, uma vez que as mesmas é conferida por um atendente.

Após fazer a solicitação pelo sistema da Justiça Eleitoral pela internet, os eleitores terão que comparecer às unidades de atendimento da Justiça Eleitoral, levando consigo toda a documentação que é exigida, para poder dar continuidade no serviço pedidos e por fim receber o título. Se acontecer do eleitor não comparecer, o requerimento será automaticamente cancelado.

Para saber a unidade de atendimento ao qual o eleitor deverá comparecer, é só ficar atento na tela onde informa “local de atendimento”, lembrando que é preciso que o usuário anote ou imprima o endereço do local informado e o número de protocolo de atendimento. Todos os endereços possíveis poderão ser encontrados em consultas aos sites do Tribunal Regional Eleitoral do estado em que o eleitor mora.

Para acessar o programa e começar o seu atendimento agora, visite o endereço eletrônico a seguir, clicando no botão “Iniciar Requerimento” na página que se abrir.

http://www.tse.jus.br/eleitor/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net

Lembrando que esse documento (protocolo) é emitido apenas o número e a data da solicitação, com o intuito de agilizar o atendimento na unidade da Justiça Eleitoral, assim informa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Exercite sua cidadania, e tire agora mesmo o título de eleitor, caso ainda não tenha!

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Utilidades. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *