Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Artigo atual

Como Trocar o Gás de Cozinha

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Qual dona de casa nunca se deparou com a seguinte situação: Quando foi a cozinha animada para fazer a comida para os filhos e para o marido e na hora de acender o fogo depara-se com a falta de gás. Essa situação acontece quase todas as vezes com todas as donas de casas e domésticas, pois parece que o gás acaba sempre em horas inusitadas, acaba sempre na hora que a dona de casa mais precisa.

O próximo passo que a dona de casa toma é com certeza ligar para um distribuidor de gás de cozinha solicitando um novo para a sua residência, porém, ao fazer essa prática, antes mesmo de ligar (ou enquanto o entregador já estiver vindo), as donas de casa tem que tomar alguns cuidados, que a principio parece simples, mais ajuda a evitar alguns problemas, que podem ser de alto graus de risco em sua grande maioria, pois trata-se de um gás altamente inflamável.

Aprenda a trocar o botijão

Por isso, sempre que você, dona de casa, escolher a revendedora de gás de cozinha de sua confiança, é sempre bom se precaver e tomar os seguintes cuidados:

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

  • Observe se o entregador está uniformizado e com crachá
  • Veja se o veiculo ou moto de entrega possui identificação
  • Confira o lacre do botijão na frente do entregador
  • Verifique sempre o estado do botijão
  • Verifique sempre se o botijão contém amassados
  • Confira a marca da distribuidora em auto-relevo no botijão
  • Solicite sempre a nota fiscal

Após ter verificado todas essas características, chegou a hora de fazer a troca do botijão de gás, se você ainda não sabe trocar, peça ajuda a alguém, ou até mesmo para o próprio entregador de gás, eles sempre ajudam nestes casos. Mais, se por acaso você não conseguiu ninguém para lhe ajudar, então siga os seguintes passos, com muito cuidado:

  • Verifique se todos os botões do fogão encontram-se no estado “desligado”
  • Se puder evite a troca em ambientes totalmente fechados, portanto abras as janelas e portas, pois quanto mais ventilação melhor
  • Evite estar próximo a rede elétrica
  • Nunca role o Botijão cheio ou tente evitar o máximo
  • Retire o lacre do Botijão cheio
  • Use sempre as mãos para retirar os lacres e o regulador do botijão vazio, evite o uso de ferramentas como martelo ou alicate
  • Procure sempre conferir o estado de conservação da mangueira e do regulador

Após ter trocado o botijão de gás e antes de acender alguma boca do fogão para enfim preparar sua comida, faça um teste para conferir se o gás não ficou vazando, portanto, use uma espuma com detergente ou até mesmo espuma de sabão, aplique próximo a mangueira para fazer a verificação. É importante lembrar que a qualquer momento, se um dos passos der errado, o gás corre o risco de explosão com labaredas, portanto fique sempre atenta. Qualquer dúvidas e possíveis incêndios, ligue para o Corpo de Bombeiros no número 193, a chamada é totalmente grátis.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Economia, Informações. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *