Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Como Cuidar da Língua

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Você cuida como deveria de sua língua ou não sabe como cuidar? A nossa língua tem um papel muito importante no corpo humano, pois ela é responsável em deglutir e perceber os sabores. Equipada com papilas gustativas ela indica os sabores doce, salgado, azedo ou amargo e sente também o que é frio e quente. A nossa língua é semelhante ao nosso dedo, pois contêm quatro tipos de papilas as filiformes, fungiformes, valadas e foliadas e é por isso que na sua sensibilidade a semelhança tátil como os dedos, é como se fosse à impressão digital.

Perceba alguns detalhes em sua língua quanto ao sentir os gostos. Tem-se algo que lhe incomoda nos dentes esse tato pela língua some e não é total e nem permanente, mas os sentidos ficam para uma ponta arranhando sua língua e passa despercebido o sintoma do gosto pela sua língua. É importante conhecer os tatos de sua língua e poder identificar problemas nos dentes, alterações nos formatos e consistência das bochechas gengivas e o céu da boca. Sua língua tem de estar bem para sentir o fiapo de uma manga e ou qualquer outro tipo de alimento que engastanhou entre os dentes ou ao lado das bochechas e gengivas.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Cuidados com a línguaConheça sua língua em frente ao espelho e brinque com ela. A superfície dela não é lisa e sim recoberta de pequenas saliências e de botões gustativos. Vire a de um lado para o outro e observe a nas laterais e também debaixo dela a mucosa mais fina e lisa. É a chamada prevenção do câncer bucal. Seu dentista também pode diagnosticar algo de errado nela se solicitar.

Cigarro e bebidas alcoólicas e temperos fortes em excesso podem causar danos fortes com a sensibilidade da língua. Muito cuidado com cartas e notas de dinheiro, nunca feche cartas com a língua e jamais molhe os dedos na contagem de notas. Use um limpador de línguas para tirar a camada esbranquiçada sobre ela, são bactéria acumuladas que causam hálito ruim e isso tem nome, é saburra.

No passado quando se ia ao médico ele pedia que colocasse a língua para fora e a examina, isso antes dos laboratórios que hoje realizam os exames, mas pela coloração da língua podia se diagnosticar várias doenças desde febre, anemias, deficiências de vitaminas, reações alérgicas, tuberculose e até sífilis.

Cuide bem da sua língua e se for mostra La, nem que for para fazer careta, mostre a saudável e rosada.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Somos aprendizes de uma Vida eterna e nunca saberemos nada sobre ela.

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *