Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Corpo Saudável  >  Artigo atual

Conheça os Benefícios do Peixe

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Quanto mais passa o tempo, mais provas científicas nos alertam para manter uma boa alimentação. Se alimentar bem, garante saúde, peso ideal e bem estar. Um dos alimentos mais benéficos para o corpo humano é o peixe.

Os nutrientes dos peixes e frutos do mar, são tão ricos e importantes, que muitos estudos e pesquisas são feitas diariamente para descobrir cada dia mais benefícios e vantagens de consumir esse alimento.

Descubra os beneficios do peixe

Um estudo feito nos Estados Unidos, provou que o ômega 3, presente em abundância nos peixes, melhoram o desempenho cerebral. Pessoas que não consomem peixes ou apenas eventualmente, tem cérebro de volume menor e performance diminuída em testes de acuidade mental(Q.I), inclusive em pessoas com problemas cerebrais.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Os pesquisadores analisaram a presença de ácidos graxos nos glóbulos vermelhos, em voluntários, através de exames de ressonância magnética. Além disso, os estudos revelaram que o ômega 3 reduz as doenças vasculares e desacelera o envelhecimento cerebral.

Em relação a redução de doenças vasculares, um outro estudo, este dinamarquês, iniciou um estudo para analisar os benefícios de consumo de peixe em mulheres em mulheres de 15 a 49 anos, levando em conta sua saúde cardíaca e não o impacto em sua longevidade.

Na pesquisa, percebeu-se que mulheres que consomem peixe regularmente, tem 50% menos chances de desenvolver problemas cardíacos, em relação àquelas que consomem pouco ou nenhum peixe. A análise mostrou um dado preocupante: mulheres que consomem pouco ou nenhum peixe, tem risco de até 90% de chances de desenvolver problemas cardíacos! A pesquisa levou 8 anos para ser concluída e analisou 49.000 mulheres com idade média de 30 anos.

Para se beneficiar de peixe em sua rotina alimentar, se oriente com um médico e caso não haja qualquer restrição ao consumo de peixe, como o caso de pessoas com alergia a ele, comece a comer um por semana, sendo preferível de 2 a 3 peixes consumidos semanalmente. Os peixes ricos em ômega 3 são: bacalhau, salmão, arenque e cavala.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Corpo Saudável, Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *