Loading...
Você está aqui:  Home  >  Tecnologia  >  Lançamentos  >  Artigo atual

Corrija sua Postura Com o Novo Monitor da Philips

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Pesquisas apontam que uma grande parte das pessoas que possuem ou reclamam de dores na coluna são aquelas que passam o dia ou trabalham muito tempo na frente do computador. Por ser considerada uma tarefa ao qual os usuários não conseguem se quer fazer qualquer tipo de atividade física quando estão usando o computador. Mas o que mais preocupa, é que na maioria desse tempo (ou até nele todo) os usuários ficam com uma postura totalmente inadequada, o que acarreta em dores na coluna e posteriormente uma doença de saúde mais séria.

Novo monitor da philips ajuda a consertar a postura

Pensando nisso, a fabricante holandesa Philips, anunciou o lançamento do Monitor ErgoSensor, que é um sistema capaz de verificar e corrigir a postura do usuário que esteja usando o computador. O monitor possui tela de LCD com 24 polegadas, o que lhe dá uma resolução máxima de 1920 x 1080 pixel, ao qual já é um grande motivo que torna o monitor um produto interessante a vista dos usuários. Mais não para por aí, o destaque desse monitor é que ele possui um sensor CMOS integrado que é capaz de determinar a distância e até a posição que o usuário deverá manter diante da tela. O mesmo atua em todo o tempo em que o computador estiver ligado.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Para que tudo possa funcionar de maneira correta, a empresa Philips adotou um programa que foi criado pela empresa Digital Optics Corporation, ao qual identifica o usuário e a postura do mesmo diante do computador, e com isso o programa passa a sugerir como esse dito usuário deva se posicionar diante do computador, ao qual irá prevenir as possíveis dores nas costas, no pescoço e até nos braços que esse usuário poderia ter se estivesse posicionado de forma incorreta. Ele não é só excelente para a postura, mais também poderá ser um ótimo aliado para sua visão e para o seu bolso, uma vez que o monitor pode aproveitar as condições do ambiente e ajusta as suas configurações para um melhor desempenho. Que tal ?

O monitor é tão preciso, que o método de ajuste é medido pela distância em que a pupila do usuário está do monitor, mede também se o pescoço está inclinado ou não, e várias outras características que são fundamentais para que o usuário se posicione de maneira correta. Outro ponto positivo é que o monitor avisa se o usuário já está a muito tempo na frente do computador, ao qual sugere até um descanso. Sem falar que o monitor desliga automaticamente toda vez que o usuário ausenta-se do computador.

Lembrando que o monitor determina as configurações de ergonomia para cada usuário, uma vez que nem todas as pessoas possuem a mesma estatura.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Lançamentos. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *