Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Corpo Saudável  >  Artigo atual

Dicas de Como Cuidar dos Pés

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Claro que muitos já sentiram dores nos pés e isso acontece, principalmente após um dia de trabalho ou até mesmo após os exercícios físicos da academia. O pé é composto por mais de 26 ossos unidos por mais de 100 ligamentos que formam 33 articulações. São os pés que suportam o peso do nosso corpo e ainda tem que distribuir o peso ao caminhar, correr e saltar. São eles os responsáveis por conseguirmos fazer tudo isso em movimento constante.

Aprenda a cuidar do seu pé

Existem três tipos de pé que são: o pé normal que tem pisada neutra, pé de cavo a pisada supinadora a que gasta o sapato do lado de fora da sola e o pé chato é aquela pisada que gasta o sapato para o lado de dentro e deixa uma pegada quase completa no chão. Tem também os sofrimentos dos pés que são: compressão dos nervos que provoca dores e formigamento, lesões esportivas que causa o coxim gorduroso do calcanhar, fraturas por estresse que usam muito os pés, unha preta é o acumulo de sangue embaixo da unha, pé de atleta nada mais é a infecção por fungos entre os dedos, bolhas é o acumulo de líquido entre as camadas da pele, alterações na anatomia dos dedos o que pode deixar os dedos encurtados, dobrados e com dores.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Prevenir é o melhor remédio fazendo uma higiene adequada desde o enxugar os dedos e deixar-los bem secos, evitar andar descalço, usar sapatos que tenha flexibilidade de sola e bico amplo. Usar meias também é fundamental e com os sapatos certos, muito melhor. Procure usar meias grosas com tênis e que fique sempre com folga e não apertados para não causar escoriações e dores. Para acabar com dores nos pés é recomendável uma toalha gelada ou com gelo por cerca de 10 a 15 minutos em áreas doloridas.

Faça massagens com toques na sola usando bolinhas e para os dedos faça movimentos para baixo e puxando para cima e algumas vezes, circulando os todos. Antes de fazer caminhadas é bom alongar as panturrilhas e puxar os dedos para cima e para baixo, durante uns 20 segundos sentindo os esticar. Vale lembrar que se não cuida bem dos pés pode sentir dores nos joelhos, quadril e coluna. Cuide sempre muito bem de quem te deixa em pé.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Somos aprendizes de uma Vida eterna e nunca saberemos nada sobre ela.

Na categoria de Corpo Saudável. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *