Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Beleza  >  Artigo atual

Dicas de Produtos para Ter uma Pele Perfeita

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Para garantir uma pele linda, sem manchas e marcas de expressão muito evidentes, as máscaras faciais, ajudam e dão mais saúde a sua pele. Mas qual máscara ideal para seu tipo de pele? A seguir, algumas máscaras que irão garantir uma pele bonita e saudável.

Como usar produtos para a maciez da pele

Preparando a Pele

Para um bom resultado, higienize e esfolie a pele para que o produto penetre com mais facilidade. Essa limpeza deve ser feita com sabonete líquido, esfoliante facial e loção tônica.

A aplicação da máscara deve iniciar na testa, cobrindo o nariz e maçãs do rosto. Com movimentos feitos do centro para as extremidades da face, a finalização deve ser feita no queixo e pescoço, onde o produto deve ser aplicado de baixo para cima. Espere de 15 a 20 minutos e enxague bem.

Máscara rejuvenescedora

Para suavizar rugas e linhas de expressão, essa máscara é uma boa opção. Os ativos dessa máscara, devem conter antioxidantes (para proteger as células contra a agressão dos radicais livres), hidratantes (que restabelecem e mantém a hidratação), ácidos (estimulam a renovação celular), colágeno e compostos que preencham as rugas e restauram o volume do rosto.

Máscara clareadora

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Para dar fim nas manchas solares e olheiras, opte por uma máscara com fórmula clareadora. Ela uniformiza o tom facial e é rica em vitamina C. O tratamento com essa máscara deve conter despigmentantes. O procedimento deve ser feito em estéticas para que sejam escolhidos produtos eficientes de acordo com a mancha a ser tratada e o histórico da pessoa.

Máscara revitalizante

Para quem tem sofrido com muito stress e a poluição nas grandes cidades, essa máscara promete revitalizar a pele, amenizando a flacidez facial e tirando aquele aspecto cansado e seco. A base de minerais como argila, proporciona ação revigorante com retinol e substâncias purificantes. Além disso, em alguns casos é necessário a combinação com ácidos para estimular a produção de colágeno e elastina.

Controle da oleosidade

Para quem possui muita oleosidade e marcas de acne, máscaras com compostos reguladores, ácidos e até hormônios ajudam a controlar a oleosidade na pele. Produtos que possuam maçã e argila ajudam nesse controle. Produtos fitoterápicos a base de óleos finos também ajudam nutrir a pele.

Máscara para peles sensíveis

Para pele sensíveis que sofrem com alergias facilmente, devem ser evitados alguns tipos de ácidos. Produtos hipoalergênicos são os indicados. Fórmulas com camomila e arnica são perfeitas e calmantes para esse tipo de pele.

Cuidados após a máscara

Depois da aplicação da máscara, é recomendado o uso do hidratante, além dos produtos usados diariamente para o cuidado da pele e beber muita água para manter a hidratação da pele como um todo.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Beleza. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *