Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Beleza  >  Artigo atual

Dicas Para Alisar os Cabelos

Por   /  1 Comentário

    Imprimir       Email

Toda mulher que tem cabelos crespos, quer ter cabelos esvoaçantes numa brisa suave, quer ter cabelos com brilho e cor na medida, quer ter cabelos sedosos e mais fáceis de cuidar…mas geralmente com cabelos crespos é meio complicado esse processo. Dá um trabalho e leva dinheiro! Se você pretende ou já fez algum alisamento, preste atenção em 5 pecadinhos que as vezes cometemos, tudo em nome da vaidade e que pode muitas vezes, custar a vida. Preste atenção e cuide bem da sua saúde e de seus cabelos de verdade.

Erros a evitar na hora de escovar os cabelos

1-      Não coloque a saúde em segundo plano

Se você insiste em alisar seus cabelos com formol, mesmo sabendo que é proibido pela Anvisa, aguarde para problemas futuros. O formol é um agente químico muito forte e que a primeira vista, parece ser ótimo para domar os cachos e mantê-los lisos, porém com o passar do tempo, conforme ele sai dos cabelos, leva a estrutura dos fios, deixando cabelos quebradiços, porosos, sem vida e que caem em grande quantidade. O único recurso para salvar as madeixas? Apenas tesoura e aguardar para que o cabelo novo cresça e você vá eliminando o velho com o corte.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

2-      Ficou bom no dela, ficará no meu!

Nem sempre. Por mais liso e bonito que tenha ficado o cabelo de sua amiga, nem sempre no seu vai haver o mesmo resultado. Antes de ir ao cabelereiro e pedir para fazer o mesmo que no dela, antes peça que ele analise seu fio para saber se há condições para isso e se o resultado poderá ficar idêntico, do contrário, pode ser necessário fazer alguma hidratação antes para que o cabelo tenha força e saúde para encarar a química.

3-      Não se desespere, seja paciente!

Nada de ir brigar com o cabelereiro, se ele disser que seus cabelos não tem condições de encararem uma química alisante agora. Faça uma boa hidratação no salão e em casa, procure se alimentar bem e beber muita água e logo,logo, seus cabelos já estarão em condições para enfrentarem um alisamento.

4-      O barato as vezes sai caro

Nada de fazer alisamento em casa ou em salões simplórios que cobram um precinho barato e depois deixam seus cabelos horríveis, pois depois você terá que gastar muito mais para recuperá-los em salões de verdade.

5-      Cuide de seus cabelos

De nada adianta fazer aquele alisamento e não cuidar do cabelo. Faça hidratação antes, durante e depois do alisamento, tanto em casa quanto no salão, pois quanto mais nutrientes você dar aos seus fios, melhores e mais fortes eles ficarão. Não pense que só porque seu cabelo está liso que você não deve se preocupar mais com eles. Manutenção já!

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Beleza. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

1 Comment

  1. Sofia disse:

    Meu querido, vocea meerce todo esse sucesso, pois vocea e9 abene7oado por Deus! Unir esse dom que Deus te deu com a sua simpatia, doe7ura, o poder de agradar quem quer que seja, o seu jeito fanico de parecer ser edntimo de suas clientes (mesmo que ne3o veja com frequencia, que e9 o meu caso, infelizmente!), e9 um presente dado a vocea nessa vida e a quem te acompanha.Ne3o me conformo em ne3o poder ir e0 SP como queria (filhos pequenos) e passar aquelas preciosas horas em seu sale3o, com a certeza absoluta de sair dele com os cabelos mais lindos do mundo! (rs) Mas isso vai mudarrrrrrrr!!!!Muitas saudades de vocea! Um beijo enorrrme.Fea De Pre1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *