Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Benefícios do Governo  >  Artigo atual

Dicas Para NÃO Cair na Malha Fina do Imposto de Renda

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Vários especialistas apontam os principais erros que o contribuinte deve evitar para não correr riscos de cair na malha fina do Imposto de Renda e ter que retificar a declaração, ao qual atrasará o recebimento da restituição.

Depois que foi vetada a declaração do Imposto de Renda por meio da internet para qualquer pessoa, é comum que haja divergência de várias informações, podemos citar aqui as despesas que são relativas as despesas médicas, despesas essas que o contribuinte terá que ficar atento para informar na declaração o valor correto e idêntico ao que está nos comprovantes e recibos de gastos hospitalares que são dados pelos médicos, clinicas e demais hospitais.

Outro erro que mais acontece é quando o contribuinte informa o número do CNPJ errado da fonte pagadora, ou seja faltando algum número ou algum número trocado, por exemplo. Portanto, é essencial que o número do CNPJ seja verificado um a um, para que não aconteça erros, e evitar que a sua declaração de Imposto de Renda fique retida.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Outro erro que acontece bastante é no caso do contribuinte esquecer de informar os rendimentos de valores referentes as demissões que esse contribuinte recebeu, de empresas ao qual trabalhou mais fora demitido. Se a empresa alterar quaisquer dados do informe de rendimentos e a mesma não comunicar ao funcionário, o contribuinte poderá ter grandes chances de sua declaração ser enviada para a malha.

É importante que fiquem atentos todos aqueles contribuintes que declaram seus filhos como dependentes, pois se esses deixarem de informar os rendimentos de todos os dependentes, é possível também que a declaração caia na malha fina, mais é importante deixar claro que não poderá ser informado dependentes que não tenham relação de dependência.

Para aqueles contribuintes que tenham rendimentos com alugueis, é importante declarar todos os ganhos provindos desta atividade, pois se não for informado, há possibilidades também de cair na malha fina.

Todos aqueles contribuintes que não declararem os mesmos valores que estão no informe de rendimentos, terão um grande risco de cair na malha fina do Imposto de Renda, portanto fique atento aos valores declarados. E é importante que depois de declarado todos os bens e ganhos, que os contribuintes guardem os comprovantes por pelo menos 6 anos, uma vez que a Receita Federal poderá solicitar esses comprovantes a qualquer momento para prestação de contas.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Benefícios do Governo, Economia, Informações, Utilidades. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *