Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Corpo Saudável  >  Artigo atual

Frutas Que Ajudam a Emagrecer

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Precisando perder peso e com saúde? Então a seguir, algumas sugestões de frutas que irão te ajudar a perder o pesinho indesejável. Além disso, você ganha em saúde e bem estar.

Conheças as preincipais frutas para perder peso

Figo

O figo é rico em magnésio e ajuda a diminui a vontade de comer chocolate. Por ser diurética, ou seja, contém muita fibra e água, atua como laxante suave e possui baixo índice glicêmico, liberando açúcar no sangue de forma controlada e diminuindo a fome.

Quantidade Ideal: Uma unidade por dia.

Limão

O limão é sem dúvida o grande “emagrecedor” natural, pois em sua casca se encontra pectina, uma fibra que tira a gordura do organismo. Além disso, ela sacia a fome, facilita a digestão e regula o açúcar. Diurética, alivia inchaço e celulite, além de ser rica em vitamina C.

 Quantidade Ideal: Tome uma vez ao dia suco de um limão feito na centrífuga ou no liquidificador.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Maçã

A maçã assim como o limão, é rica em pectina, e fornece entre 3 a 5 gramas da fibra ao organismo. Apresenta altas taxas de potássio, eliminando o sódio e ajudando a reduzir o inchaço. Excelente anti-oxidante.

Quantidade Ideal: Uma unidade com casca por dia.

Banana

A banana é ótima em três quesitos básicos: rica em triptofano, um aminoácido bastante usado para combater a ansiedade e a compulsão por massas e doces. Presença da vitamina B6, que atua no metabolismo e ajuda a reduzir a absorção da gordura ingerida nas refeições. E terceiro, porque a banana contém 2 gramas de fibras solúveis, quantidade suficiente para manter o apetite sob controle por algumas horas. É um excelente calmante intestinal.

Quantidade Ideal: Duas unidades por dia.

Abacate

A fruta reduz a ação do cortisol, hormônio liberado em situações de stress ou jejum prolongado que favorece o acúmulo de gordura na barriga. Além disso, o abacate tem muita fibra e regula o metabolismo, fornecendo energia. Destaque para a gordura monoinsaturada, que aumenta o colesterol bom e protege o coração.

 Quantidade Ideal: Meia unidade pequena duas vezes por semana.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Corpo Saudável. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *