Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Infecção Urinária – Informações e Como se Prevenir

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Escherichia Coli é uma bactéria que vive no intestino humano e esta associada a 90% dos casos de infecções urinárias. O problema começa quando a danada da bactéria migra para a vagina ou uretra. A mulher tem os órgãos bem próximos e isso facilita a bactéria andar até a vagina em muitos casos, em outros é pela relação sexual mal conduzida.

Cuidado com a infecção urinaria

É no sexo que muitas vezes reside esse problema. Troca constante de parceiros e má higiene. Antes do sexo uma boa ducha resolve com a maior parte das impurezas que ficam acumuladas durante o dia atarefado, principalmente da mulher. A cistite como é conhecida, infecção urinária se deve a fatores de defesa orgânica baixa, o muco que protege a uretra não esta funcionando bem, urina menos ácida que o normal a escherichia pode grudar na parede da bexiga como carrapicho e vários outros fatores.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Quando sentir se com vontade urgente de urinar tem pouco xixi a cada vez que vai ao banheiro, ardor para urinar, dores na bexiga nas costas e barriga, sangramento na urina e febre procure um atendimento de urgência o mais rápido possível. Vários casos podem ser curados com ajuda de amigas, mães ou conhecidas é muito perigoso deixar os sintomas de lado por ter passado. Você pode estar correndo perigo de vida. O correto é procurar orientação médica e usar prevenção, seja esperta e vá ao seu médico.

Algumas medidas simples e preventivas para evitar fazendo sempre uma higiene adequada, fazer xixi depois do ato sexual, usar o papel higiênico de maneira correta da frente para trás, consumo de frutas ácidas com vitamina C, uso de preservativo, beber muita água, não segurar o xixi e evitar roupas apertadas e preferencialmente usar calcinhas de algodão.  A cistite é o maior problema urinário da mulher, nos Estados Unidos essa bactéria leva milhares de mulheres a consultórios médicos por mês e são mulheres as mais infectadas.

Prevenção e boa higiene faz de você ser única e bela sempre, para todos os olhos que te miram. Afinal todas as mulheres olham se umas para as outras e reparam no sapato, perfume emfim, são mulheres e amamos sua formosura.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Somos aprendizes de uma Vida eterna e nunca saberemos nada sobre ela.

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *