Loading...
Você está aqui:  Home  >  Internet  >  Artigo atual

Loja de Roupas Traz Cabides Conectados ao Facebook

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

O avanço da tecnologia está propiciando cada vez mais que o mundo online aproxime-se do mundo off-line. Tudo o que está em nossa volta está cada vez mais conectado a internet, hoje já é possível acessar a internet pela porta da geladeira, pela televisão e pelos vídeo-games.

A tecnologia chegou a tanta evolução que, com a ajuda da interação das redes sociais, agora é possível até ver quantas pessoas recomendam um determinado produto do mundo offline em estatísticas e informações trazidas das redes sociais online. Isso é o que promete a rede de lojas C&A, que fez um anúncio de uma nova tecnologia e serviço, que vai aproximar o mundo offline do mundo online, através de um sistema ao qual foi batizado de Fashion Like. Essa tecnologia permite que qualquer usuário do Facebook possa avaliar exatamente 10 peças de roupas que estão em exposição na loja física da empresa, essa interação é feita através da rede social Facebook. O sistema faz interação com o botão “Curti” da rede social, pois nele é possível saber quantos usuários curtem uma determinada notícia, nesse caso da C&A, será possível quantas pessoas recomendam uma determinada peça de roupa.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Mais o que impressiona, é que todos as informações sobre a quantidade de pessoas que curtiram o anúncio na página da C&A no Facebook, aparecerá nos cabides das roupas, que são feitos com um material especial que faz a conexão deles com a internet. Esse sistema está em fase de testes e foi implantado justamente para comemorar a data especial que se aproxima, que é o dia das mães.

Essa novidade já está disponível aqui no Brasil, mais precisamente na loja física da C&A, que fica localizada no Shopping Iguatemi, na cidade de São Paulo, ao qual fará a exibição dos cabides especiais já com todos as contagens das recomendações feitas pelas pessoas através do Facebook. Esse sistema é importante por que ao invés das pessoas quererem um palpite, poderá contar com a opinião de várias pessoas, ao quais recomendaram por meio da rede social.

Esse projeto foi elaborado pela agência de publicidade DM9DDB, projeto esse que teve como principal ideia a de explorar um traço do comportamento feminino, que é a valorização de outras recomendações na hora de comprar um determinado produto, tudo em tempo real e em sincronia com o Facebook.

Se você ficou curioso de como funciona o sistema, veja o vídeo abaixo e tire suas conclusões a respeito dessa nova tecnologia.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Internet, Tecnologia, Videos. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *