Loading...
Você está aqui:  Home  >  Carreira  >  Dicas de Carreira  >  Artigo atual

Os Jovens e o Mercado de Trabalho no Brasil

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Aqui no Brasil, jovens na faixa etária de 16 aos 18 anos de idade encontram dificuldades para arrumar o primeiro emprego. Segundo pesquisas realizadas por vários institutos e encomendadas pelo Governo mostram que nos EUA os jovens trabalham muito mais que os brasileiros e também ganham mais. Agora passemos ao fator salário e a destinação desse dinheiro.

Contraste Jovens e trabalho

Para os jovens que estão no mercado de trabalho, aqui no Brasil, a remuneração mensal é o principal item de satisfação dos: 17% deles dizem que a remuneração mensal é o fator número um e sua distribuição percentual, conforme a remuneração é a seguinte; 27% – entre 1 e 2 salários mínimos 26% – até 1 salário mínimo 24% – entre 2 e 3 salários mínimos 19% – mais de 3 salários mínimos 3% – não responderam 1% – não é remunerado. O destino do salário 57% – Parte do que ganham entram no orçamento familiar 30% – Ganham para si 9% – Tudo o que ganham entram no orçamento familiar 3% – Não responderam.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Muito dos jovens que vão à procura de emprego levam em média 34% – até seis meses, 25% – de seis meses a 1 ano, 22% – mais de 2 anos,
14% – de 1 ano até 2 anos, 6% – não responderam. O incentivo do Governo vem com cursos profissionalizantes gratuitos em instituições Governamentais e não Governamentais com participações diretas ou indiretas.

O importante para se conseguir vagas no mercado de trabalho brasileiro é a formação e são poucos que a procuram e é aqui que o Mini-Dicas entra. Temos aqui no nosso site o link cursos, onde encontrará várias instituições governamentais e não para sua formação. Na adolescência é difícil encontrar o primeiro emprego por ter a aproximação da inscrição ao alistamento militar, para homens, e os cursos profissionalizantes são de grande valia nesse período. Não deixe de conferir nossas dicas e as ofertas de cursos para seu sucesso profissional.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Somos aprendizes de uma Vida eterna e nunca saberemos nada sobre ela.

Na categoria de Dicas de Carreira. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *