Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Beleza  >  Artigo atual

Saiba Como Recuperar o Cabelo Danificado

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

No verão você abusou do sol, mar, piscina e produtos químicos no seu cabelo. Ele pode até ter ficado bonito, mas com certeza os fios estão ressecados e quebradiços. Para recuperá-los e deixá-los em dia para o friozinho que já chegou, algumas dicas de produtos que vão ajudar seus cabelos a voltarem a ser saudáveis e brilhantes.

Como cuidar dos seus cabelos

Fios ressecados

Caso o ressecamento não seja muito grande, uma boa máscara capilar já resolve. No salão, faça uma boa hidratação e reconstruções. Mas se os danos são mais intensos, ampolas de restauração das fibras capilares ajudam a recuperar seu cabelo de dentro pra fora, dando de novo a vitalidade que ele necessita.

Pontas duplas

Para pontas duplas o único jeito é cortando. Mas caso seus cabelos ainda não estejam totalmente quebradiços, previna-se com muita hidratação, máscaras e seruns em casa e salões a cada 15 dias. Com os cabelos úmidos evite prendê-los e sempre aplique protetor térmico antes de usar secador e chapinha.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Cor desbotada

O sol desbota e queima, o sal resseca e o cloro da piscina oxida o tom. Para recuperar os fios, use filtro solar, ativos de proteção da cor, agentes estabilizadores e hidratantes. Nos salões há tratamentos que mantém o tom uniforme e reativam o brilho. Use um leave-in para ser aplicado em casa depois do banho, ele ajuda no processo de recuperação da cor.

Cabelo sem brilho

Com as cutículas abertas dos fios, não há o reflexo da luz nem água e por isso o fio fica desidratado e sem vida. Para eliminar o problema, use máscaras capilares com cerâmicas e vitamina E, além de silicones e leave-in com textura de óleo, que formam um filme protetor sobre o cabelo.

Couro cabeludo oleoso

Evite xampus hidratantes, mesmo que as pontas estejam secas. Aplique xampu adstringente e dilua em recipiente com água antes de espalhar o produto no couro cabeludo. Lave duas vezes e use condicionador apenas no comprimento, e nunca na raiz. Uma vez por semana, complemente o tratamento com uma máscara com ação antisséptica e cicatrizante. Aplique diretamente no couro cabeludo limpo e deixe agir por 20 minutos e enxágue.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Beleza. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *