Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Corpo Saudável  >  Artigo atual

Bicicleta o Veículo da Saúde

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Dizem que quando aprendemos a andar de bicicleta, nunca mais desaprendemos. Pode passar o tempo que for entre uma pedalada e outra,  você pode até balançar mas não cai. O Brasil é um país onde bicicleta, principalmente no interior é algo comum como forma de locomoção, mas em cidades grandes como São Paulo a coisa é meio complicada. Não é raro vermos ciclistas profissionais e anônimos, brigando com os motoristas por um pedaço de asfalto para pedalar. Infelizmente o ciclista sempre perde e se não tomar cuidado, leva uma trombada que pode lhe custar a vida.

Andar de bicicleta pode ser muito bom

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Em Compenhagne, mais da metade das pessoas usam bicicletas para se locomover. No Japão isso já é uma realidade crescente também. Aqui em Sp, os governantes tem tentado incentivar essa prática, porém se não houver incentivos tanto financeiros como de mudança de atitude, nosso futuro estará fadado a mais quilômetros e quilômetros de congestionamentos caóticos.

Hoje as Bicicletas estão sendo cada vez mais modificadas, tudo para atender um mundo mais exigente. Em SP, uma boa iniciativa que tem começado a dar certo, é o uso de bicicletários nos terminais dos trens e metrôs. Você pode deixar a sua, ou alugar uma. Em Pinheiros, foi feita uma ciclovia bem junto ao rio Pinheiros, mas ela ainda anda bem vazia.

Bicicleta é sinônimo de saúde e de um meio de vida mais sustentável. Se quisermos ver um mundo mais natural ou pelo menos, mais limpo, com menos poluições, brigas e qualidade de vida, é necessário que comecemos a mudar nossas atitudes, e adquirir um biclicleta, aprender a andar nela e começar devagarinho a trilhar novos horizontes, com certeza garantirá um futuro muito melhor para todos nós. Se você quer garantir um futuro melhor pra você também, pegue sua bike ou suba na garupa, pois o futuro vem aí e ele vem com certeza de bicicleta.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Corpo Saudável. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *