Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Corpo Saudável  >  Artigo atual

Como Acabar Com o Inchaço

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Mais comum entre as mulheres, o inchaço é um acontecimento do organismo, ao excesso de água nos tecidos. Quanto mais retenção de água você tiver, mais inchado estará. Há muitos fatores que causam com mais facilidade o problema, como consumo excessivo de sal, hereditariedade, anticoncepcionais, reposição hormonal e os hormônios a todo vapor no período menstrual.

Se você tem sofrido com esse problema, daremos algumas dicas de como se livrar totalmente ou pelo menos, sentir uma melhora significativa em sua vida, eliminando o inchaço do seu corpo.

Aprenda a dar adeus ao inchaço

Ar preso

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

A flatulência, ou melhor, gases, são gases que naturalmente o intestino produz e que geralmente causa incômodo e distensão abdominal. Comer muitos carboidratos aumentam e muito os gases no intestino, pois os carboidratos não são totalmente processados durante a passagem para o estômago, e chegando ao intestino, lá não há enzimas suficientes para esse processo, ocasionando fermentação pelas bactérias intestinais e assim se formando os gases.

Pessoas com intolerância a leite e doença de Crohn, são mais propensas ao problema. Alimentos como feijão, repolho, batata doce e ovos, são comumente conhecidos por ocasionar flatulência. Coma muitas fibras e beba bastante água. Mastigar bem também ajuda a evitar os gases presos.

Retendo água

A retenção de líquido, é de longe o maior problema de inchaço. A retenção acontece, por que há um acúmulo anormal de água no organismo, que devia ter sido eliminado com a urina, quando isso não acontece, o corpo fica mais cheio, chegando a dar 2 kilos a mais para a pessoa em um único dia. Esse acúmulo acomete mais mãos, pés, barriga, coxas e mamas.

Vá ao médico, e faça exames de pressão arterial, tireoide, hormonais e circulatórios. Esses problemas, são os mais comuns no caso de retenção de líquidos. Caso não seja seu problema, comece a se exercitar, beba muita água e diminua o sal nos alimentos.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Corpo Saudável. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *