Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Benefícios do Governo  >  Artigo atual

Como Aproveitar a Redução do IPI

Por   /  1 Comentário

    Imprimir       Email

Uma das épocas do ano em que é mais esperada é quando o Governo Federal reduz o Imposto Sobre Produtos Industrializados, o famoso IPI, pois com a ausência desse imposto o valor dos produtos da categoria industrializados tendem a ficar mais baratos, e em alguns caso você poderá até se surpreender o quão baixo fica esses novos valores. Isso é de excelente ajuda para o mercado pois com a diminuição do IPI o número de produtos vendidos só aumentam a cada dia.

Dicas áara aproveitar ao máximo a redução do ipi

Mais vale lembrar que todos os consumidores devem tomar muito cuidado nessas épocas, pois em alguns casos a redução do IPI acaba é prejudicando os consumidores. Não por que os preços estão baixo, mais sim pelas estratégias de venda que algumas lojas sempre tentam inserir no mercado. Por isso, fique ligado aos golpes! O que o consumidor deverá fazer é aproveitar todos os descontos que são dados em ofertas, pois a redução do IPI poderá acarretar em uma grande oportunidade de economia por parte de um produto tão desejado.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Dessa vez, o IPI foi reduzido para todas as compras de eletrodomésticos considerados da linha branca e alguns outros produtos que são importantes e considerados móveis e acessórios de casa. A redução do IPI está fazendo as vendas do comércio subir desde o mês de março, o que contribui tanto por parte de que compra, quando por parte dos empreendedores que vendem. Segundo informações do governo a redução do IPI continuará até o mês de junho de 2012.

Existem vários consumidores que ainda ficam com dúvidas sobre as vantagens de comprar os tão desejados eletrodomésticos nessa época de IPI reduzido, quanto a essas dúvidas esses consumidores poderão ficar tranquilos, pois aí está uma oportunidade de completar a mobília da casa com preços baixos, o que fará com que o consumidor compre um número maior de produtos em relação ao preço normal dos mesmos.

É importante lembrar que para aproveitar a redução do IPI a aquisição desses produtos deverão ser na forma de pagamento a vista, uma vez que sendo escolhida esse método de pagamento, será concedido um desconto de 10% no valor final de cada produto escolhido. Se por acaso for escolhida a forma de pagamento a prazo, o preço do IPI poderá não ser tão vantajoso assim.

Portanto, se você tiver um dinheirinho sobrando em sua conta, vá as compras e aproveite essa redução do IPI para poder mobiliar ou trocar os seus eletrodomésticos, uma vez que essa redução é por tempo limitado.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Benefícios do Governo. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

1 Comment

  1. Jonas disse:

    Brasil Brasil Brasil até quando vamos ser enganados com golpes maqueados de bondade???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *