Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Corpo Saudável  >  Artigo atual

Como Combater a Insônia e Dormir Melhor

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Não é de hoje que ouvimos falar que qualquer tipo de atividade física faz bem para o corpo e dá mais resistência e saúde. Mas além disso, a nossa mente também só tem a ganhar com os exercícios regulares. Se você tem enfrentado noites insones, saiba que uma boa noite de sono também tem relação direta com a atividade física.

Combata a insonia com atividades físicas

O Colégio Americano de Medicina Esportiva e a Associação Americana de Distúrbios do Sono, concluíram depois de estudos e pesquisas, que uma atividade física regular, diminui o estresse e ansiedade e também proporcionam noites mais tranquilas e com bons sonhos.

Muitas modalidades esportivas foram avaliadas, mas percebeu-se que atividades como corrida, ciclismo e natação, melhoraram a qualidade de sono da maioria das pessoas pesquisas e muitas deram fim ao problema da insônia.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Exercícios físicos auxiliam no aumento significativo de sono e diminui o tempo que se leva para dormir, ajudando a pessoa entrar no estado de sono profundo mais rapidamente e com qualidade. A explicação para esses benefícios, é que a atividade física atua não só no corpo, mas principalmente no cérebro da pessoa, regulando os transmissores do sistema nervoso central e combatendo de frente o estresse e a ansiedade, dando o efeito de bem estar e tranquilidade, tão necessárias para um sono revitalizador.

Muitas pessoas pesquisadas, que pararam de fazer exercícios por um período, voltaram a ter problemas com sono. Uma noite de sono bem dormida é tão importante, pois é nesse período que além de descansarmos de um dia cansativo, nosso organismo trabalha em nosso auxílio, liberando o hormônio do crescimento, recuperando os músculos e os ossos, além de auxiliar na queima de gordura. Portanto se você tem tido problemas para dormir, comece hoje mesmo a se exercitar e sentir os benefícios dessa prática não só em seu sono, mas em toda sua vida.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Corpo Saudável. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *