Você está em: Corpo Saudável > Como Cuidar da Pele e dos Cabelos na Terceira Idade

Como Cuidar da Pele e dos Cabelos na Terceira Idade

Enquanto jovens, as vezes não nos preocupamos tanto com a 3ª idade, achamos que vai demorar então podemos viver a vida e deixá-la nos levar. Bom, quem cuida bem da saúde e se preocupa com qualidade de vida, ainda que jovem ou já na meia idade, deve se preocupar que mais dia menos dia, irá se tornar uma pessoa idosa. Hoje, uma das buscas é de atingir a 3ª idade com saúde é energia, além de manter cabelos e pele bonitos, mesmo que as rugas e o branco teimem em aparecer. Neste artigo, algumas dicas de como você, principalmente quem já está na 3ª idade, pode fazer para manter cabelos e pele mais resistentes aos fatores naturais da idade.

Aprenda a se cuidar na terceira idade

Cuidados com a Pele:

Os cuidados com a pele deve ser tomados ainda na juventude. O uso de protetor solar até mesmo em dias frios e a ingestão de alimentos ricos em nutrientes e antioxidantes, são importantes para manter uma pele saudável, livre de manchas e com marcas de expressão menos evidentes.

A ingestão de água deve ser outro ponto fundamental para uma pele bonita na velhice. A água hidrata e fornece outros tipos de sais e minerais, importantes para a saúde do corpo, como um todo. Além do esforço natural, que todas podemos fazer para conseguir uma pele bonita na 3ª idade, os cremes hidratantes sem dúvida, é um grande aliado para mantê-la hidratada, bonita e macia. No mercado, há cremes específicos para cada faixa etária, sendo importante o início de uso por volta dos 25 aos 30 anos, para manter uma pele rejuvenescida aos 60 e 70 anos.

Cuidados com o Cabelo:

Na 3ª idade, é normal que além dos brancos, os cabelos fiquem ressecados, porosos, mais finos, sendo mais propensos a quedas e sua vitalidade se perde. Nessa idade, procure manter os cabelos mais curtos e mantenha um bom volume com mousses.

Fazer hidratação com cremes em casa ou no salão, é uma ótima forma de mantê-los saudáveis e com brilho, já que na velhice, os cabelos ficam com aspecto opaco e sem vida. Em relação a cor, fios mais claros como loiro escuro e castanho claro, suavizam a expressão, deixando a aparência mais jovial. Caso queira manter o branco, use xampu específico para cabelos brancos, sempre seguindo o seu tipo de cabelo.

Com essas dicas valiosas, você poderá manter uma terceira idade mais feliz e bonita com cabelo e pele impecáveis.

Escrito por . Na categoria de Corpo Saudável. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por email gratuitamente Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou criar um link para esta página.


Deixe um Comentário

Current month ye@r day *



Receba atualizações por email

Cadastre-se para receber nossos artigos por email.

Mini-dicas.com no Facebook

Siga-nos no Google+