Loading...
Você está aqui:  Home  >  Casa e Decoração  >  Artigo atual

Como Decorar Sua Casa Deixando a Madeira Aparente

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Uma das maneiras mais bonitas de valorizar sua construção, é deixar a madeira aparente. Porém deve-se tomar alguns cuidados básicos na hora de deixar a madeira à mostra em sua construção.

A madeira é uma das mais antigas formas de construção de residências que existe. Por ser resistente e bonita, é ótima também para garantir um local sempre quentinho e aconchegante. O grande problema da madeira, é que em contato com umidade intensa, sua durabilidade cai pela metade, sendo que em pouco tempo você deve fazer uma reforma.

Aprenda como decorar a casa e deixar a madeira exposta

No Brasil, é comum ver construções de madeira em lugares mais frios, sendo que nas regiões mais quentes, o que prevalece é as construções em alvenaria. Mas hoje é possível unir os dois e deixar a obra mais interessante e valorizada, principalmente por que a madeira sempre proporciona um ar de requinte e suavidade. Se você quiser deixar sua obra com madeira aparente e deixá-la mais bonita, siga algumas dicas e veja como deixar sua casa mais interessante.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Nada de madeira em contato direto com umidade

Se você decidiu deixar a madeira aparente em sua obra, saiba que é necessário que você faça uma cobertura, para que ela não tenha contato direto com a água da chuva ou outro tipo de umidade. Envernizar e passar seladoras ajudam bastante, mas não resolvem o problema a médio prazo.

Cuidado com o manuseio

As toras, ripas ou réguas em madeira, devem ser carregadas, acondicionadas e manuseadas com cuidado, principalmente madeiras muito novas que empenam com facilidade. Em contato com cimento ou argamassa, também faça uso de verniz e seladora para madeira tipo Stain, que ajuda a manter a madeira resistente a interpéries.

Elas por Elas

Se você já está com medo de por a mão no bolso, saiba que no fim da obra, o valor pode ficar praticamente igual se houvesse apenas construído tudo na alvenaria. Apesar de ser uma matéria prima nobre, tem um custo unitário mais alto porém, vigas e pilares de madeira pesam menos que alvenaria na estrutura, o que economiza se fosse a base de cimento. Portanto, um gasto aqui e uma economia ali, o importante é que sua obra vai com certeza, ficar maravilhosa com madeira aparente.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *