Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Utilidades  >  Artigo atual

Como Fazer um Arroz Soltinho e Delicioso

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Hum! Não há coisa mais gostosa do que um arroz feito na hora, quentinho, com aquele cheiro bom e soltinho, branquinho, perfeito! Quem não gosta de arroz assim? Mas pra muita gente, fazer arroz é um segredo difícil de desvendar, pois o arroz dela sempre sai empapado, com uma cor estranha e sem gosto. Se você quer dicas espertas de como fazer um arroz maravilhoso, soltinho e branco, a seguir, alguns mitos e verdades do cozimento desse alimento tão querido.

Aprenda a cozinhar arroz soltinho

Afinal, qual o melhor arroz?

Tudo depende do que você quer fazer com ele. Se for apenas para cozimento normal, prefira o queridinho dos brasileiros, o arroz agulhinha que é alongado e tem tom perolado. Além disso, esse é o arroz ideal para não virar papa. Mas caso isso aconteça, observe se os grãos não estavam quebradiços ou colocou água de mais.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Lavar ajuda no cozimento

Interessante isso mas, sabia que lavar o arroz duas ou três vezes antes de ir ao fogo, ajuda o cozimento dele ser mais rápido? Isso acontece por que a água tira o excesso de amido, que acaba deixando o arroz mais espesso. Essa lavagem garante a limpeza e hidratação do grão que no cozimento, absorve um pouco de água, assim ficando mais amolecido e favorecendo a um cozimento mais rápido.

Água quente x água fria

Evite de colocar água fria no processo de cozimento do arroz, pois ela acaba por atrasar esse cozimento. Se precisar colocar um pouquinho de água no arroz por que ele ficou muito seco ou não cozinhou por completo, coloque água quente ou morna.

Como conservá-lo

Na geladeira, o arroz pode durar até 1 semana, mas lógico, se bem acondicionado, com tampa fechada e tudo. Outra coisa que a maioria das pessoas não sabem, é que é melhor guardar o arroz quente na geladeira do que deixá-lo em temperatura ambiente esfriando, pois assim, você dá margem para fungos e bactérias.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Utilidades. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *