Loading...
Você está aqui:  Home  >  Internet  >  Artigo atual

Saiba Como Funciona o Site Vakinha

Por   /  4 Comentários

    Imprimir       Email

Que atire a primeira pedra quem nunca se reuniu com os amigos ou colegas de classe para comprar um lanche e se depararam com a seguinte situação: todas as pessoas estavam com pouco dinheiro e assim foi decidido criar uma "vaquinha" para poder comprar o lanche. Quem nunca se deparou com esse acontecimento? De certa forma é uma maneira simples que faz com que um determinado desejo ou pedido seja atendido com a contribuição de várias outras pessoas, ao qual fizeram uma pequena doação.

Pois bem, sabemos que esse método é bastante antigo e que o mesmo é realizado apenas entre amigos, colegas e familiares, e que os mesmos (que tinham) doavam uma determinada quantia ali na hora. Foi a partir dessa ideia, que surgiu um famoso site na internet chamado "Vakinha" (isso mesmo escreve com "k") ao qual é possível que um usuário qualquer crie uma vaquinha para comprar um determinado produto, só que dessa vez, será através da internet. Isso mesmo! Funciona como se fosse uma vaquinha virtual, onde o usuário que é o responsável por organizar uma vaquinha para um determinado produto, poderá acessar o andamento da mesma através do site:

http://www.vakinha.com.br

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Onde o mesmo obterá todas as informações necessárias sobre as doações recebidas.

O site da Vakinha foi feito com o intuito das pessoas poderem criar suas vaquinhas online, aos quais essas podem ser para qualquer tipo de desejo, aos quais, dentro os mais pedidos, podemos citar usuários com vaquinhas criadas para se comprar um computador, tablet, celulares, livros, televisores, som, acessórios de informática, enfim, tudo o que o usuário desejar ele poderá criar uma vaquinha a respeito desse desejo.

O site da Vakinha está no ar desde 2009 e segundo estimativas dos criadores do mesmo, o site já arrecadou cerca de R$ 2,5 milhões em doações, ao quais esse valor veio de aproximadamente quarenta mil vaquinhas já realizadas. De acordo os criadores do site, uma das vaquinhas que mais teve destaque foi a que fora criada no intuito de ajudar as pessoas que moravam na região Serrana do Rio de Janeiro, ao quais as mesmas perderam todas as suas moradias em decorrência das fortes chuvas naquela região no ano de 2011.

Qualquer pessoa poderá criar sua vaquinha online, sem custo algum. Porém, vale lembrar que o site da Vakinha cobra uma taxa sobre cada doação recebida e também para todos os pagamentos que foram feitos através do boleto bancário e cartão de crédito. A qualquer momento o usuário poderá sacar o valor arrecadado diretamente em sua conta corrente.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Internet. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

4 Comments

  1. André disse:

    O site arrekade.com.br é muito bom para fazer vaquinha virtual ou vaquinhas online. Também dispões de listas de casamento virtuais para ganhar presentes em dinheiro!

  2. Cléo gonçalves disse:

    como as pessoas fazem as doações? É em conta bancaria?

  3. roberto alves disse:

    como as pessoas fazem as doações

  4. Ivane Paiva disse:

    Tenho uma associação carnavalesca BLOCO FURA OLHO
    E atraves dela que faço trabalhos com ajudas de amigas…
    minha familia tbm….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *